<
>

CBLoL: Com KaBuM e PRG classificadas, semifinais da Segunda Etapa são definidas

play
Bob Burnquist fala sobre esports, e sua participação em Tony Hawk Pro Skater (2:48)

Bob conta como Tony Hawk reuniu todos os presentes na versão original do game e compara Esports aos espores radicais. (2:48)

A Fase de Pontos do CBLoL 2020 foi encerrada neste domingo (9). As semifinais da Segunda Etapa foram definidas, e terão jogos entre paiN, INTZ, KaBuM e Prodigy — tendo a última se classificado no último jogo da última rodada.

A semifinal 1 será disputada entre paiN e Prodigy, no dia 22 de agosto, sábado, às 13h. Já a semifinal 2 será entre KaBuM e INTZ, no domingo 23 de agosto, também às 13h.

É a primeira vez que o Flamengo Esports fica fora dos playoffs de um campeonato nacional desde a entrada do clube no League of Legends. O pior resultado do time no CBLoL, anteriormente, tinha sido o segundo lugar — conseguido três vezes no CBLoL e uma no Desafiante, em 2018. Em 2019, o time foi campeão da Segunda Etapa.

Confira como foram os jogos da Rodada 21:

FUR 1 X 0 VK

O duelo entre Furia e Keyd não valia a classificação de nenhum dos times — e acabou sendo um showmatch divertido para ambas as partes. A Keyd trouxe Vayne nas mãos de Drop, enquanto a Furia trouxe seus reservas, ProDelta, Stepz e Titeito ao lado de Tyrin e Sting. A vitória ficou com a Furia.

PRG 1 X 0 PNG

O jogo entre PRG e paiN, no entanto, valia tudo para a Prodigy — e o time fez por onde. Wos trouxe Bardo ao jogo, e foi praticamente onipresente com o campeão, participando ativamente das rotas de seus aliados e dos abates de seu time.

KBM 1 X 0 INTZ

Tanto KaBuM quanto INTZ estavam classificadas para as semifinais em seu embate. A INTZ trouxe seu time reserva completo ao jogo, enquanto a KaBuM trouxe o time titular, mas jogou solto, sem a pressão da classificação. A vitória ficou com a KaBuM.

SAN 1 X 0 FLA

A quarta vaga das semifinais foi definida no último jogo da Fase de Pontos. Sem chances de classificação, o Santos garantiria a PRG nas semis se vencesse, e o Flamengo estaria nas semis se conseguisse a vitória. O Santos trouxe um jogo acelerado com Lux e Sona na bot lane, difícil de ser parado — e conseguiu a vitória, tirando o Flamengo das semifinais.

TABELA

Assim, a tabela do CBLoL ficou:

  1. paiN - 14-7

  2. INTZ - 12-9

  3. KaBuM - 12-9

  4. Prodigy - 11-10

  5. Santos - 11-10

  6. Flamengo - 10-11

  7. FURIA - 8-13

  8. Vivo Keyd - 6-15


O CBLoL 2020 terá sua Segunda Etapa entre os dias 6 de junho e 5 de setembro. Oito times fazem parte da primeira divisão do LoL brasileiro: KaBuM, Flamengo, Furia, Vivo Keyd, INTZ, Prodigy, Santos e paiN.

Por conta da pandemia de coronavírus, todos os jogos do CBLoL estão acontecendo remotamente, sem operações presenciais. O torneio premiará 200 mil reais entre seus participantes, além da vaga no Mundial 2020 e de prioridade na transição para Franquias em 2021.