<
>

CBLoL: paiN Gaming é o primeiro time a se classificar para semifinais

A paiN Gaming é a primeira equipe classificada para as semifinais da Segunda Etapa do CBLoL 2020. O time finalizou a rodada com 12 vitórias e, apesar de perder para a Vivo Keyd, contou com “ajuda” do Flamengo, que afastou a Prodigy na tabela e garantiu a classificação antecipada do time de brTT.

A rodada contou ainda com vitórias importantes por parte da INTZ e KaBuM, ainda na luta pela classificação. Confira como foram os jogos da Rodada 18 do CBLoL:

KBM 1 X 0 FUR

A rodada foi aberta por uma disputa entre Furia e KaBuM. O jogo já começou agitado — o first blood foi adquirido pela KaBuM sobre Tyrin antes da liberação das tropas, prejudicando o jogador na rota do topo. A partir daí, a disputa foi dominada pelos ninjas, que conseguiram boas lutas — dando grande poder a Tutsz (de Orianna) e Revolta (de Volibear), principalmente — e venceram o jogo.

FLA 1 X 0 PRG

A disputa entre Flamengo e PRG valia não apenas a definição do confronto direto entre as duas equipes, como também a classificação da paiN, que dependia da vitória do Flamengo. Dito e feito: com o retorno de Ranger ao rift, o time do Flamengo aplicou estratégias agressivas em cima da Prodigy, e venceu o jogo aos 36 minutos.

ITZ 1 X 0 SAN

Mais um confronto direto foi definido no jogo entre INTZ e Santos. Com a aparição de uma Lux suporte nas mãos de Hawk, o Peixe foi bem no início do jogo, mas viu a partida virando para a INTZ do meio para o final, em que os intrépidos pareciam saber o que fazer em todos os momentos. A vitória ficou nas mãos da INTZ, que prossegue em segundo lugar e próxima dos playoffs.

VK 1 X 0 PNG

O último jogo da rodada foi entre a líder e a lanterna, paiN e Keyd — vale lembrar que a última disputa entre os dois times culminou em vitória da VK. A Keyd trouxe uma formação com Kassadin, Trundle e Camille, contra a Nidalee de Cariok e a já famosa LeBlanc de Tinowns, e foi a lanterna que conseguiu impor seu jogo contra a paiN. Vitória para a Vivo Keyd aos 27 minutos.

TABELA

Assim, a tabela do CBLoL ficou:

  1. paiN - 12-6

  2. INTZ - 11-7

  3. KaBuM - 11-7

  4. Santos - 9-9

  5. Flamengo - 8-10

  6. Prodigy - 8-10

  7. FURIA - 7-11

  8. Vivo Keyd - 6-12


O CBLoL 2020 terá sua Segunda Etapa entre os dias 6 de junho e 5 de setembro. Oito times fazem parte da primeira divisão do LoL brasileiro: KaBuM, Flamengo, Furia, Vivo Keyd, INTZ, Prodigy, Santos e paiN.

Por conta da pandemia de coronavírus, todos os jogos do CBLoL estão acontecendo remotamente, sem operações presenciais. O torneio premiará 200 mil reais entre seus participantes, além da vaga no Mundial 2020 e de prioridade na transição para Franquias em 2021.