<
>

Riot Games confirma datas e local do Mundial de League of Legends

A Riot Games anunciou nessa sexta-feira (31) seus planos para as edições do Mundial de League of Legends de 2020 e 2021. Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Mundial de 2020 será realizado inteiramente em Xangai (China), de 25 de setembro a 31 de outubro, evitando as típicas excursões de cidade a cidade feitas no torneio desde 2014. As finais serão realizadas no estádio Pudong Football Stadium.

"Temos monitorado de perto o impacto do COVID-19, em parceria com autoridades locais e nacionais, consultores de segurança e continuamos a seguir as orientações de várias organizações de saúde de todo o mundo", disse Nicolo Laurent, CEO da Riot Games, em comunicado da Riot Games.

Laurent disse que manter tudo em Xangai permitirá à equipe de esports da Riot monitorar mais de perto o bem-estar dos jogadores e funcionários.

A liga profissional de League of Legends da China, a LoL Pro League, é atualmente realizada em Xangai no Hongqiao World IE Hub. Equipes e casters fazem seu trabalho ao vivo no local, mas o público ainda não é permitido.

Devido aos problemas de locomoção em 2020, o Mundial retornará à China em 2021 para uma turnê completa pelo país. O último campeonato mundial no país foi em 2017, quando jogadores, funcionários e fãs viajaram para Wuhan, Guangzhou e Xangai; a final foi no estádio conhecido como “Ninho do Pássaro”, em Pequim.

A América do Norte, onde o Mundial de League of Legends seria disputado 2021, será a sede do evento em 2022.

Texto publicado originalmente no ESPN Esports .