<
>

Skate nacional: 6 brasileiros que gostaríamos de ver em Tony Hawk's Pro Skater 1 & 2

play
Melhor que isso, só no videogame: Tony Hawk mudou a história do skate com manobras incríveis, relembre (2:22)

Skatista mudou a história do esporte e escreveu seu nome na história (2:22)

Tony Hawk’s Pro Skater 1 & 2 estará entre nós em breve para celebrar uma das maiores franquias de simuladores de todos os tempos. Aqueles que jogaram os primeiros Pro Skater, lançados em 1999 e 2000 respectivamente, terão a chance de reviver a experiência nostálgica, agora com a tecnologia atual.

Já para aqueles que nem eram nascidos na época, terão a oportunidade de saber por que Tony Hawk’s Pro Skater é tão cultuado.

A Activision, responsável pelo remake, já divulgou a lista dos skatista profissionais que farão parte do lançamento. Seus avatares estarão à disposição para que os jogadores possam fazer as manobras radicais sobre as quatro rodinhas.

Além do skatista que dá nome à franquia, nomes clássicos como Bob Burnquist, Chad Muska, Elissa Steamer e Kareem Campbell fazem parte da lista. Dentre os novatos está a brasileira Leticia Bufoni, detentora de nada menos que 11 medalhas dos X-Games, a maior competição do Skate.

O skate nacional é importante no cenário mundial e vários atletas daqui estão entre os melhores. Então, o ESPN Esports Brasil escolheu 6 skatistas nacionais que poderiam acompanhar Leticia e Bob como representes no remake – mais um como “personagem secreto”.

PEDRO BARROS

“Pedrinho”, como é conhecido, tem 25 anos e nasceu em Florianópolis. Possui dez medalhas nos X Games, sendo seis de ouro, além de uma medalha de ouro e duas de prata no World Skateboarding Championship.

LUAN OLIVEIRA

O brasileiro conhecido no mundo do skate como “Minhoca” tem 29 anos e nasceu em Porto Alegre. Em seu currículo tem 3 medalhas nos X Games, 7 medalhas no Streel League, sendo 2 de ouro, além de duas medalhas no Tampa Pro.

KELVIN HOEFLER

Hoegles, 27 anos, nasceu em São Paulo e possui diversos momentos de destaque em sua carreira: 6 conquistas da WCS (World Cup Skateboarding), 1 mundial da Street League Skateboarding (SLS) e 2 medalhas de ouro nos X Games.

IVAN MONTEIRO

Mais um nascido em São Paulo na lista, Ivan tem 21 anos e conquistou 5 edições do World Cup (1 vez em Breda, 2 vezes em Moscou e 2 vezes em Rotterdam).

PAMELA ROSA

A skatista de 21 anos, nascida em São José dos Campos, possui nada menos que 6 medalhas nos X games, sendo 2 de ouro, além de uma conquista no World Skateboarding Championship.

RAYSSA LEAL

A jovem de apenas 12 anos nascida em Imperatriz (MA) já chama a atenção do cenário competitivo com seu talento e arrojo. Mesmo com pouca idade, Rayssa teve excelentes resultados em torneios no exterior em 2019, como no Street League Skateboarding Championship em Londres e no Street League Skateboarding Championship em Los Angeles.

BÔNUS: CHORÃO

Para fechar, por que não uma figura como Alexandre Magno Abrão, ou ‘Chorão’, em um game de skate? Nascido em São Paulo, o vocalista da banda Charlie Brown Jr foi um praticante e incentivador do skate. Chorão morreu aos 42 anos em 2013.

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 será lançado em 4 de setembro de 2020 e terá versões para Playstation 4, Xbox One e PC.