<
>

Campeonato de The Sims 4 terá US$ 100 mil em premiação

Electronic Arts, ELEAGUE e BuzzFeed Multiplayer uniram forças para o lançamento de um novo reality show. Dividida em quatro partes, a novidade desafiará 12 participantes a criar seus próprios universos em The Sims 4. O show será exibido no dia 17 de julho no canal norte-americano TBS.

O novo programa – batizado de "The Sims Spark'd" - será apresentado pelo finalista do American Idol, Rayvon Owen, e terá uma premiação de US$ 100 mil. No programa, os competidores criarão histórias e personagens dentro do jogo e serão julgados por três juízes: Kelsey Impicciche, do BuzzFeed, a cantora Tayla Parz e Dave Miotke, desenvolvedor de jogos.

"Desde o início, The Sims tem sido uma experiência inovadora, que permite aos jogadores criarem e vivenciarem virtualmente as histórias que criam no game. Isso é o que o torna tão especial", disse Lyndsay Pearson, diretora de criação da franquia The Sims, em um comunicado à imprensa. "É por isso que esse programa é tão empolgante. Continuamos com esse espírito inovador, reunindo nossa comunidade para competir e mostrar suas histórias no jogo em um reality show de uma maneira totalmente nova".

O show irá ao ar toda sexta-feira à noite no TBS por quatro semanas consecutivas a partir de 17 de julho.

O projeto é tem a participação da ELEAGUE, braço de esports e videogames da Turner Sports. A marca foi fundada no início de 2016, lançada com torneios Counter-Strike: Global Offensive em seu estúdio em Atlanta, que também abriga produções como "Inside the NBA" e NBA TV. O grupo organizou torneios para outros jogos, como Injustice 2, Mortal Kombat, Rocket League, Fifa, Overwatch e outros, mas se dedicou principalmente ao conteúdo de jogos no estilo de entretenimento, como um programa regular chamado "Super Punch", apresentados por grandes influenciadores da Twitch.

The Sims é um jogo de simulação para um jogador muito popular, no qual os usuários podem criar seus próprios personagens, permitindo que eles se misturem e estabeleçam relacionamentos, além de construir casas, prédios e outros tipos de estruturas.

Originalmente publicado no ESPN Esports.