<
>

Gamers Club Ultimate é o primeiro torneio oficial de VALORANT no Brasil

play
Riot comenta diretrizes de esports que farão parte de seu novo FPS (3:07)

Valorant ainda não foi lançado, mas empresa já fala sobre suas competições e os pilares que irão guiar o cenário (3:07)

O pontapé inicial da Riot Games com o cenário profissional de VALORANT no Brasil foi dado. Nesta sexta-feira (3), foi anunciada o Gamers Club Ultimate, que abre o circuito de torneios da Ignition Series.

Com operação da Gamers Club, plataforma brasileira de esportes eletrônicos, a competição é o primeiro torneio oficial de VALORANT no país.

Até então, a comunidade do FPS da Riot Games estava acostumada com torneios amistosos, que contavam com personalidades do cenário nacional de esports. Já havia um apelo popular para o início do circuito profissional de VALORANT.

O Gamers Club Ultimate ocorrerá entre 11 a 19 de julho, com premiação total de R$ 20 mil.

Ao todo, 256 times estarão no páreo do torneio que contará com três fases: duas etapas classificatórias abertas e o torneio principal. As inscrições para o primeiro qualificatório estarão abertas no próximo dia 8.

Os dois qualificatórios comportarão até 128 times cada, sendo que 32 no total avançarão para o classificatório fechado. Dessa segunda etapa, oito equipes avançam para o torneio principal.

Dessa forma, o Gamers Club Ultimate terá dois grupos no sistema de eliminação dupla. Os dois melhores de cada chaveamento passarão para a fase final.

Para mais informações sobre o torneio, basta acessar o site oficial.