<
>

LoL: Por conta de inflação e dólar mais caro, Riot anuncia aumento de preço para RPs

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (01) o reajuste de preços praticados em seus jogos, como League of Legends e Teamfight Tactics. Este reajuste anual, geralmente praticado entre março e abril, foi atrasadoa em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O reajuste no preço dos Riot Points (RP) começa a partir de 15 de julho. Segundo a empresa, o aumento se deve por “mudanças de moedas, inflação e impostos” No Brasil, graças a inflação e desvalorização do Real junto ao Dólar, o valor do RP será aumentado em 9%.

Para compensar em parte o aumento, entre hoje (01) e o dia 15 de julho, quem comprar RPs recebe o dobro de pontos bônus da quantidade adquirida. Exemplo: quem comprar o pacote de 2480 RPs durante o período recebe 640 RPs a mais, e não 320 RPs.

Também foi anunciado ajustes nos preços do Teamfight Tactics para dispositivos móveis, para que haja uma equiparação com os valores praticados na versão para computador. Para o Brasil, o aumento pode chegar a 20%, dependendo do item. México, Colômbia, Chile, Egito, Nova Zelândia e países da Europa, por outro lado, terão um uma redução de até 20%.