<
>

James Harden: O talento e a barba a serviço do basquete no mundo do games

play
Curry ou Harden, quem é melhor? Jornalistas da ESPN discutem sobre quem é mais completo (2:26)

No programa First Take, da ESPN americana, desta segunda-feira, discussão foi a respeito dos armadores dos Warriors e Rockets (2:26)

James Edward Harden Jr., ou James Harden, é um jogador profissional que atua na NBA pela equipe do Houston Rockets. O “barba” foi escolhido pelo Oklahoma City Thunder no draft de 2009 e joga na posição de ala-armador. Ainda não possui títulos na NBA, mas foi MPV da liga na temporada (2017-2018), além de conquistar, pela seleção dos EUA, o Mundial de 2014 e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 (Londres).

TRAJETÓRIA NOS GAMES

A “barba” mais famosa do basquete é destaque não só nas quadras da NBA, mas no mundo dos games. Após seus anos de novatos, o jogador deu um salto de qualidade e se posicionou entre os melhores jogadores das franquias 2K e Live (EA Esports). Confira a evolução do rating do jogador:

NBA 2K20

Em NBA 2K20, James Harden está classificado com rating de 97. Ao longo da temporada, o game segue um formato dinâmico de classificação e muda de acordo com o desempenho do jogador real. O “barba” mostrou sua qualidade e oscilou apenas entre 96 e 97 pontos.

O Harden virtual se destaca pelo qualidade na Consistência Ofensiva. (99), QI de Arremesso (98), Cesta com uma mão (98) no ataque. Trata-se de um jogador capaz de dar cadência ao seu time, podendo atual em boa parte do jogo por conter Fôlego (98) e criar jogadas, já que conta com Posse (97) e QI de Passe (98).

Em Badges, que demonstra qualidade especiais do jogador na franquia 2K, Harden possui nada menos que 40, sendo 16 relacionados a arremesso e outros 16 como um criador de jogadas.