<
>

Damian Lillard é o primeiro destaque de capa de NBA 2K21

Damian Lillard foi anunciado como capa de NBA 2K21. Em um tweet publicado nesta terça-feira (30), a desenvolvedora 2K revelou que a estrela do Portland Trail Blazers será a capa da versão para os videogames da geração atual. Outros dois atletas serão anunciados ainda nesta semana para outras versões do jogo.

A revelação da existência de três capas foi feita pela estrela do Los Angeles Lakers, Anthony Davis, atleta da NBA 2K20, na semana passada, em um vídeo do TikTok da NBA 2K.

"Este é um momento especial para minha carreira na NBA", disse Lillard em comunicado. "Sou fã de NBA 2K há anos e adoro como eles reproduzem todos os aspectos da cultura do basquete. Sou um jogador ávido de 2K, por isso estou honrado em me juntar aos outros grandes nomes da NBA que também estarão na capa do próximo game. Eu sou grato a todos os meus fãs e mal posso esperar para que todos possam experimentar o novo jogo".

Lillard, eleito cinco vezes para o NBA All-Star e o novato da temporada 2013 da NBA, se tornou o primeiro atleta de capa a jogar pelo Portland Trail Blazers. Ele já esteve na capa do NBA 2K Online 2, uma versão da série lançada na China.

As demais capas serão reveladas nos próximos dois dias: o atleta da versão para a próxima geração de consoles (PlayStation 5 e Xbox Series X), que será revelado na quarta-feira (01), e o atleta da versão Legends, que será divulgado quinta-feira (02). Durante um evento da Sony em 11 de junho, o jogador do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, foi o foco de um trailer de NBA 2K21, levando a especulações de que ele possa ser anunciado como o atleta da próxima geração.

NBA 2K21 está disponível para pré-venda a partir de 2 de julho e será lançado em outubro de 2020. Ele estará disponível no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Não há nenhuma data oficial quanto o lançamento para a próxima geração; no entanto, outras empresas, como a Electronic Arts, responsável pelas franquias Madden e FIFA, anunciou acordos em que os clientes poderão atualizar seus jogos de PS4/Xbox One para os novos consoles, que serão lançados ainda em 2020, sem nenhum custo adicional.