<
>

LoL: 'Erro muito grave', se desculpa Klaus após ter chamado jogador de 'cotista'

play
Após punição por chamar jogador de 'cotista', Klaus pede desculpas: 'Erro muito grave' (1:13)

Na ocasião, Vivo Keyd repreendeu publicamente a atitude do jogador e aplicou uma punição (1:13)

Após ter sido punido pela Vivo Keyd por ter chamado um jogador de “cotista” em uma partida ranqueada de League of Legends, Klaus fez um novo pedido de desculpas.

Nesta segunda-feira (29), o atirador postou um vídeo em sua conta no Twitter se retratando do acontecimento.

Klaus explicou que havia usado o termo por conta do elo (nível de jogo) baixo do outro jogador, mas ele próprio entendeu que já se trata de uma conotação preconceituosa e errada.

“Eu estava me referindo ao elo da pessoa, ao ranking do jogo estar desbalanceado, mas toda vez que você usa o termo cota, cotista, de forma pejorativa, é muito errado. Isso implica em muitas coisas além do jogo”, refletiu.

Klaus explicou que conversou com “várias pessoas” para se ter “vários pontos” do que a fala dele representava. “Quero me desculpar porque eu errei. E foi um erro muito grave. Não tem justificativa. Estou aqui para pedir desculpas por que é muito errado usar esse termo.”

No primeiro pedido de desculpas, feito ainda no mesmo dia em que o acontecimento virou notícia, o jogador da VK relembrou que foi cotista na universidade já que estudou a vida toda em escola pública.

No novo vídeo de retratação, essa vivência foi contextualizada. “Tenho total ciência de que a gente não vive em um mundo onde as pessoas têm as mesmas oportunidades. Eu já vi muitas pessoas que não têm as mesmas oportunidades, então não acho que atacar as cotas de nenhuma maneira é correto.”

Por fim, Klaus entende que está em “dívida com a comunidade”, portanto, “meus esforços serão usar minha influência nas mídias para conscientizar mais pessoas. Já tenho alguns projetos engatilhados, mas qualquer pessoa/projetos que quiserem minha colaboração pra algo relacionado a conscientização é só chamar.”

Na época do acontecido, a Vivo Keyd não explicou qual havia sido a penalização em cima de Klaus.