<
>

CSGO: FaZe Clan perde outra vez pra BIG e está fora do cs_summit 6

play
Coldzera abre o coração sobre saída do MIBR: "Sinto que eles jogaram os fãs contra mim" (12:27)

Ao ESPN Esports Brasil, jogador falou sobre carreira e os momentos passados ao lado de FalleN e companhia (12:27)

Este domingo (28) marcou o fim da trajetória da FaZe Clan pelo cs_summit 6, o segundo qualificatório rumo ao Major de Counter-Strike: Global Offensive.

Pelo circuito europeu, a equipe de Coldzera deu adeus ainda na fase de grupos após a derrota por 2 a 0 para a BIG.

Inclusive, foi a segunda derrota da FaZe para a BIG no torneio. Na estreia do grupo D, Coldzera e companhia havia perdido também por 2 a 0.

Além disso, a BIG se consolidou de vez como algoz da FaZe Clan em 2020 porque também eliminou o time na disputa da DreamHack Masters Spring neste mesmo mês de junho.

No duelo deste domingo, a FaZe Clan travou um bom mapa na Dust2, onde perdeu por 16x13, mas depois foi totalmente controlada na Nuke, mapa em que foi derrotada por 16x9. O grande nome da série foi XANTARES, que deu muita dor de cabeça para a FaZe.

Com a eliminação precoce, a FaZe Clan lutará pela melhor colocação entre as 12ª e nona posições ao lado de outros três times: G2 Esports, Movistar Riders e Heroic - todas que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves.

Em termos de classificação para o Major do Rio, a FaZe se encontra na zona de classificação para a etapa Challenger do mundial que será disputado em novembro no Rio de Janeiro. A equipe de Coldzera está na sétima posição, mas deverá ter mudanças até o encerramento do cs_summit 6.

CS_SUMMIT 6

O cs_summit 6 é o segundo evento qualificatório rumo ao Major de CSGO dentro do novo calendário competitivo estabelecido pela ESL junto à Valve. O Brasil está fora dessa etapa. Além do circuito europeu, também está ocorrendo o da América do Norte.

ESL ONE: RIO

O Major do Rio terá premiação de U$ 2 milhões e ocorrerá em novembro. Será o único mundial de CSGO neste ano por conta do calendário prejudicado pela pandemia de coronavírus. As duas fases iniciais ainda não contam com informações sobre data nem local, mas a etapa final está prevista para ser disputada entre 19 e 22, na Jeunesse Arena.