<
>

Fifa mostra como a união do elenco do Liverpool levou o time ao topo do futebol mundial

Após um jejum de 30 anos, o Liverpool conquistou o campeonato inglês de futebol - sendo o primeiro título da Premier League. A façanha aconteceu com 7 rodadas de antecedência graças a vitória do Chelsea sobre o Manchester City nessa quinta-feira (26). O ESPN.com.br listou todos aqueles que levaram o Liverpool ao título, sendo que muitos deles chegaram ao estrelato com a camisa do Reds.

Será que sua evolução técnica, do anonimato ao protagonismo no futebol, pode ser medido pelos games de Fifa? Chegou a vez do ESPN Esports Brasil entrar em ação. Veremos se há uma relação simbiótica entre Liverpool e seu elenco campeão.

Vamos conferir a carreira dos jogadores em Fifa e qual o impacto do Reds em suas classificações. Na lista a seguir, você vê o pior rating de cada jogador, sua classificação quando apareceu pela primeira vez em Liverpool e sua condição atual em Fifa 20.

Exceto por alguns reservas que mantiveram ou perderam pontos em seu rating, podemos notar uma forte evolução dos jogadores ao desembarcarem em Liverpool. Alguns deles estão no topo da classificação do game, como Alisson, Virgil van Dijk e Salah. Já Henderson, Joe Gomez, Mané e, principalmente, Trent Alexander-Arnold deram um incrível salto de qualidade.