<
>

CSGO: MIBR supera 'odisseia' contra Triumph e se classifica ao cs_summit 6

play
CSGO: "É gratificante sentir o carinho do público de perto", afirma FalleN durante Encontro das Lendas (4:05)

Cold e fnx também comentaram o sentimento de rever a torcida do MIBR, enquanto torcedores falaram sobre como é encontrar ídolos (4:05)

A noite da última terça-feira (23) foi longa para o Brasileirinho. Isso porque a MIBR enfrentou uma verdadeira “odisseia”, mas carimbou vaga para o cs_summit 6, segunda etapa qualificatória rumo ao Major de Counter-Strike: Global Offensive.

A equipe de Fallen venceu a Triumph por 2 a 1 em uma série que ficou marcada por dois acontecimentos: o primeiro mapa da série, Overpass, ganhado pelos brasileiros por 31x28 (o que significou cinco prorrogações, resultando 59 rounds disputados); e, ainda na Overpass, o impressionante recorde de 123 abates feitos por Grim.

A série, claro, gerou os mais diversos tipos de comentários e memes na internet.

Dessa forma, a MIBR garantiu a última vaga para o cs_summit 6. A vitória diante da Triumph foi construída com placares de 31x28 (Overpass), 6x16 (Dust2) e 16x13 (Mirage).

O classificatório para o cs_summit 6 ainda contou com a presença de duas equipes brasileiras: a YeaH Gaming ficou na sexta colocação, enquanto a Team oNe acabou em quinto - o que pelo menos gerou 875 RMR pontos.

Além de MIBR, também carimbaram vaga para a etapa principal as norte-americanas Cloud9 e Chaos - que esteve envolvida em polêmicas no primeiro dia de qualificatório.

CS_SUMMIT 6

Assim, oito equipes jogarão o cs_summit 6 norte-americano. Pelo grupo A, os mesmos times que jogaram recentemente a BLAST Premier Spring: MIBR, FURIA, Team Liquid e Evil Geniuses. Já pelo grupo B, 100 Thieves, Gen.G, Cloud9 e Chaos.

O chaveamento das primeira e segunda fases será no formato dupla eliminação. Todas as partidas ao decorrer da semana pelo grupo A estão previstas para às 16h (de Brasília). Três equipes se classificarão para a etapa decisiva, sendo que os dois primeiros do grupo vão para a chave principal, enquanto o terceiro colocado irá para a repescagem.

Os confrontos vão se desenrolando até a grande decisão, marcada para 5 de julho. A premiação total do cs_summit 6 norte-americano será de US$ 75 mil e renderá pontos para o Regional Major Ranking.