<
>

CSGO: MIBR vence FURIA na estreia da BLAST Premier Spring norte-americana

TACO e Fer comemoram vitória na DreamHack Open Anaheim HLTV.org

Na noite desta segunda-feira (1º), a MIBR venceu a FURIA na estreia da BLAST Premier Spring pela divisão norte-americana de Counter-Strike: Global Offensive.

Em duelo válido pelo grupo A, a equipe de Fallen se sagrou campeã com placar de 16 a 13 na série melhor de um (MD1).

A vitória da MIBR quebrou com um longo jejum de sete jogos. Até então, a FURIA havia levado a melhor em todas as séries disputadas recentemente.

O mapa de confronto foi Inferno, onde a FURIA chegou a abrir boa vantagem, mas acabou vendo a MIBR se recuperar ao decorrer da partida. O placar de 8 a 7 à favor dos Panteras foi prova de como a série estava bem disputada.

Na troca de lados, o jogo bem apertado continuou, com ninguém conseguindo se distanciar nas parciais, que chegaram em 13 a 13. Os três rounds seguintes, contudo, foram de controle total da MIBR, que decretou a vitória.

Agora, as duas equipes brasileiras retornam ao servidor nesta terça-feira (2). Às 18h45 (de Brasília), a FURIA enfrentará a Gen.G. Na sequência, a MIBR terá pela frente a equipe da Chaos.

BLAST PREMIER SPRING

Prevista para começar em 1º de junho, a BLAST Premier Spring terá início com a fase Showdown. Pela divisão norte-americana, oito equipes se enfrentarão divididas em dois grupos. Todos se enfrentam dentro da própria chave em partidas melhores de um (MD1).

As três melhores equipes se classificam para os playoffs, que serão no formato MD3. Por fim, o Top-3 da BLAST Premier Spring Showdown se classificará para a etapa final da divisão norte-americana - que já conta com Team Liquid confirmada.

Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a organização da BLAST Premier precisou cancelar o evento presencial, assim como os torneios de acesso, e desmembrou o torneio em duas divisões: América do Norte e Europa.