<
>

Valorant: Dicas de jogadores profissionais para você surpreender seus adversários

Se você está prestes a jogar VALORANT pela primeira vez ou já fez parte da versão beta fechada do game, saiba que é sempre bom aprender uma ou duas dicas com pro players. Então, reunimos algumas informações passadas por especialistas para você aprimorar sua jogabilidade no novo jogo da Riot Games.

SOVA

Harrison "Psalm" Chang: Eu uso as Flechas de Choque de três maneiras. Primeiro, deslocar as pessoas de certas posições. Segundo, causar danos em posições específicas nas retomadas de bombsites. Por fim, para causar dano na defesa de uma equipe atacante.

Amgalan "Genghsta" Nemekhbayar: É melhor usar o seu ultimate após o segundo nível do seu Drone Coruja para ter uma chance melhor de acerto.

Depois do ultimate, você poderá mover a mira em uma direção por um tempo, para reajustar seu tiro se achar que não deu certo.

Jay "sinatraa" Won: Usar as flechas de Sova em todos os mapas é divertido. Usar uma flecha de reconhecimento e atirar através da fumaça é uma boa dica.

Yassine "Subroza" 'Taoufik: Tente seguir o drone de Sova no lado atacante (especialmente quando ele conta com o seu ultimate, porque os defensores vão respeitá-lo). Não vejo ninguém fazendo isso nas partidas ranqueadas, muito menos como responder a essa tática.

CONTRA SOVA?

Subroza: Se você é o defensor e ouve o drone, use suas habilidades para impedir que um atacante o siga (Orbe de Lentidão, molotovs, etc ...).

RAZE

Lucas "Mendo" Håkansson: Use explosivos para seu Bumba ser jogado no ar. Assim, fica mais difícil para o adversário acertá-lo. Você pode até colar o Boom Bot em um explosivo.

Dom "soulcas" Sulcas: Prenda explosivos embaixo do seu Bumba para fazê-lo saltar por cima de paredes e pegar o inimigo desprevenido.

Ardis "ardiis" Svarenieks: Coloque no Bumba um Flecha Rastreadora de Sova para revelar o mapa.

CYPHER

Mendo: Depois que seus Fios-Armadilha forem notados e a resposta chegar na forma de Flechas de Choque ou ataques, simplesmente mantenhas suas armadilhas em seu arsenal e não as coloque muito cedo na rodada. Assim, você pode enganar o adversário nos momentos decisivos.

Noah "jcStani" Smith: Se você estiver jogando contra um Sova (ou Raze), não coloque seus Fios-Armadilha no início da rodada.

JETT

ardiis: Não desperdice a Brisa de Impulso e guarde para situações complicadas. É mais útil sair de posições agressivas do que entrar em uma (na defesa) por exemplo.

Karim "Infamous" Mahmoud: No bombsite A de Bind, você pode ficar sobre as caixas de madeira usando a passiva de Jett, sem habilidades. Simplesmente pule e use a passiva como mostrado no vídeo e agache-se ao se aproximar da caixa. Pule e agache-se novamente para subir no caminhão, onde você pode acessar o restante do site rapidamente.

Infamous: Você pode jogar a fumaça como mostrada no vídeo para enganar a defesa e força-los a adivinhar quais ângulos você está. Mostro três opções de como isso pode ser feito rodada a rodada.

Infamous: Em Haven, você pode mudar de posição a cada rodada, para que o inimigo não possa prever onde você está, e as caixas em Haven são ótimas para isso, pois Jett pode alcançar todos eles com relativa facilidade.

BRIMSTONE

Yannick "Koler" Blanchette: Brimstone pode usar seu Incendiário para atrasar o desarme da bomba por um longo tempo - é muito importante usá-lo.

Subroza: Um pequeno truque divertido com Brimstone é combinar seu ultimate com os Orbes de Lentidão de Sage. Espalhe os Orbes de Lentidão pelos bombistes, por exemplo, dificultando a saída do inimigos da área de atuação de Brimstone.

SAGE

Travis "L1NK" Mendoza: Um truque para Sage que eu não vejo muitas pessoas fazerem em Split é que você pode agir na janela a Torre A a partir do cotovelo. Eu vejo muitas pessoas debaixo da Torre A e morrendo/sendo vistas através da parede.

Emmalee "EMUHLEET" Garrido: Se há uma Sage em campo, os oponentes tentam atacar você para que não consiga curar ou reviver seus companheiros de equipe. Faça com que os adversários tente adivinhar onde você joga se movimentando bastante e tornando sua presença conhecida em todos os lugares em diferentes rodadas.

BREACH

Adam "ec1s" Eccles: Para Breach, o minimapa é a melhor ferramenta para usar suas habilidades. Ele mostra exatamente onde suas habilidades vão, para que você monte a formação perfeita e evitar impactar seus colegas de equipe de uma maneira ruim. Uma boa combinação é usar os Orbes de Lentidão de Sage e o Pós-Choque para garantir que os inimigos recebam o máximo de dano das habilidades de Breach.

VIPER

Beyazit "beyAz" Körpe: O veneno de Viper é realmente muito forte. Colocando nos mesmos termos de Counter-Strike: Global Offensive, Viper tem dois molotovs e uma smoke e uma forma de ver por paredes (wall) por rodada. Você pode ativar as habilidades a fumaça e a parede, desde que tenha veneno em seu tanque de veneveno. Definitivamente, o ponto mais forte de Viper é o Ultimate. O Poço Peçonhento, que age em uma grande área, ataca lentamente os inimigos e os mostra em laranja. Na área, a vantagem é inteiramente para Viper, já que seus oponentes a veem em cores normais. O campo de visão é muito baixo.

Infamous: Fique do lado direito da beira do banco em Split, mire um pouco acima do ponto na parede circulada no vídeo e corra para a smoke da janela da Torre A. Volte para o spawn e aponte para a rachadura na parede do vídeo, em seguida, alinhe seu indicador azul no seu minimapa com o canto do prédio.

Infamous: Fique em qualquer lugar no canto mostrado em Bind e aponte sua wall para onde o indicador azul se estende e cubra a porta do spawn dos Defensores, em seguida, use sua interface do usuário (UI padrão) para alinhar a fumaça da Torre A no local mostrando. Você deseja alinhar o canto superior direito do indicador de lançamento da sua fumaça (a que aparece quando você puxa a smoke) com o canto mostrado no vídeo. Essa smoke atrapalha de forma perfeita, enquanto a wall oferece uma visão perfeita do canto do local e cobre qualquer pessoa que tente girar através da área dos Defensores.

PHOENIX

Victor "food" Wong: Ao usar o ultimate de Phoenix, tente coordenar algo com sua equipe para que você possa aproveitar o controle do mapa que obtém quando todos estão fugindo.

beyAz: O personagem Phoenix se destaca por causa dos flashes instantâneos. Como Viper, ele tem um molotov e uma wall em seu kit. Mas como um bônus adicional, Phoenix pode curar quando tocado por seu próprio fogo. As Bolas Curvas são excelentes para usar. Seu ultimate é muito poderoso para obter informações ou ao participar de um duelo, especialmente em esquinas ou quando o Spike foi plantado e você está correndo até o bombsite.

OMEN

Austin "crashies" Roberts: Em Bind, você pode falsificar um som de alguém se teletransportando com os portais, mas usando sua habilidade de antes de entrar.

Tente coordenar o uso do ultimate de Omen com o ultimate de Brimstone ou Breach em bombsites.

MAPAS

Bind

ardiis: Creio que os teletransportes de Bind não são usados em seu potencial máximo pelos jogadores. Causar estragos em um lado do mapa e, instantaneamente, poder estar no outro lado é algo que torna esse mapa único. O teletransporte A-B permite que você gire e rende bons frutos quando você finge um ataque e o adversário cai na armadilha.

Genghsta: As rotações dos defensores são longas, por isso abuse dos teletransportes para criar entradas falsas, que enganam a defesa.

Koler: Use o ultimate de de Brimstone em Luminárias A é uma boa dica.

Split

ec1s: Se você segura Shift em seu teclado em Split, pode usar às cordas para subir ou descer silenciosamente.

Genghsta: É muito melhor se dividir entre os bomsites do que agrupar em cinco e avançar, já que os sites têm apenas um corredor estreito cada um diretamente.

Como atacante, tente fazer com os defensores usem seus acessórios. Tornará mais fácil acessar um site quando eles não tiverem mais Orbes de Lentidão da Sage, por exemplo.

Haven

Soulcas: No Ponto A, se você correr (com a faca em mãos, para chegar mais rápido) por trás dos tijolos, o lado atacante não poderá vê-lo entrar naquele canto.

EMUHLEET: Na defesa em Haven, tente ser móvel ao longo do mapa. Para ser um jogador móvel de qualidade, primeiro você deve pressionar os inimigos que estão na direção do Ponto C. Depois de fazer isso com sucesso, você tem a chance de defender outros pontos importantes. Às vezes, defenda às portas da Garagem pela Janela C ou dê uma boa olhada no Longo A ou vá para o PONTO B. A comunicação entre você e seus colegas de equipe é uma ferramenta essencial quando se está em movimento, porque é preciso dividir o que o inimigo está fazendo. Quando você receber uma função inicial, lembre-se de mudar imediatamente para manter os inimigos adivinhando onde você está e qual é o seu próximo passo.

L1NK: Um truque para Haven é que vejo muitas pessoas pulando pela janela e sofrendo danos desnecessários ao bater no chão, enquanto você pode pular pela janela e aterrissar nas caixas para não sofrer tanto dano.