<
>

Chat Aberto: Allan Castello, pro player de Fifa, fala como o game mudou sua vida

Sob o comando de Rodrigo Guerra, o Chat Aberto desta semana recebeu Allan “Deco” Castello, jogador profissional de Fifa e membro da equipe Lima eSports. Na conversa com o editor do ESPN Esports Brasil, o pro player falou sobre a emoção de estar fora do Brasil graças ao game, do encontro com os jogadores brasileiros do Manchester City e Free Fire.

Para começar, o especialista em Xbox One disse como os videogames fizeram parte de sua vida: “sempre joguei videogame, mas nunca imaginei que se tornaria um trabalho, um emprego. Conheci Fifa quando trabalhava em um loja de jogos. Naquela época, gostava mais do concorrente de Fifa, só que passei a interessar pelo que acontecia com o game da EA e seus torneios”.

O jogador completa: “no começo, enfrentei nomes imporantes do cenário brasileiro na época, como Gustavo Nascimento (que voltou a disputar, inclusive), Guilherme Gonzaga e Bruno Silva. Consegui vencer estes jogadores”.

Ao ser questionado qual foi seu principal título, Castello falou sobre o Man City Esports Cup, torneio de Fifa 18 organizado pelo Manchester City em setembro de 2018: “pude viajar para fora do Brasil, algo que Fifa me proporcionou. Estive no estádio do Manchester City, conheci Londres também. Conheci jogadores como Gabriel Jesus e Fernandinho, pude ter uma resenha com eles”.

Ao longo da entrevista, Allan fala sobre como é ganhar a vida como por player, a influência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), sua rotina, como funciona o cenário brasileiro, seu curso de Fifa, o futuro da franquia e como se diverte com seus dois filhos em Free Fire.