<
>

Chat Aberto: Dudstheboy comenta crescente da KaBuM no CBLoL e expectativas para final

Dudstheboy é convidado do Chat Aberto do ESPN Esports Brasil Riot Games

O atirador Dudstheboy, da KaBuM, disputou sua terceira semifinal consecutiva no último sábado — e, pela primeira vez, venceu a série decisiva e estará na final do CBLoL. Em uma campanha conturbada, o time saiu da lanterna do torneio para a grande final, e disputará o título com o Flamengo, que busca o bicampeonato.

Duds é o convidado do Chat Aberto, programa de entrevistas do ESPN Esports Brasil. No podcast, que está disponível no SoundCloud e no Spotify, o atirador fala sobre a campanha da KaBuM, as expectativas para a grande final, como foram as semifinais e fez um retrospecto de sua carreira.

“A gente treinava bem, éramos um time forte nos treinos e no palco não dava certo. (...) A gente tinha muita dificuldade de entender por que. Depois da pausa, o campeonato virou online e isso facilitou muito para a gente, aliviou a nossa pressão, deu tempo da gente pensar realmente o que eram nossos problemas”, conta o atirador.

Dudstheboy comentou também que a chegada do técnico Abaxial agregou muito à equipe da KaBuM. Ele diz que o time buscava melhorar questões complexas sendo que o básico do jogo não estava bom, e o treinador ajudou os jogadores a consertar o “feijão com arroz”.

Em 2019, a KaBuM foi semifinalista também com Duds e Ceos na bot lane. O ADC falou sobre os jogadores da bot lane terem sido os únicos mantidos na janela de transferência, e sobre o papel de liderança exercido por ele e por seu suporte, dividindo situações que ocorrem no time porque eles são mais experientes que os demais.

“Eu não creio que o Ceos esteja em uma fase boa, porque para mim não é fase, ele é o melhor suporte do Brasil”, crava Dudstheboy sobre seu suporte. Ele diz que é muito fácil jogar ao lado do companheiro de equipe, e que ter um suporte bom faz com que ele se esforce para jogar melhor.

O Chat Aberto trouxe ainda Goku, adversário da KaBuM pelo Flamengo, para comentar as expectativas para a grande final. Confira também a entrevista no Chat Aberto #01!