<
>

CSGO: MIBR vence 'decisão' da primeira fase do Flashpoint

MIBR de Fallen é uma das equipes participantes da primeira temporada do Flashpoint Divulgação/HLTV

Após ter estreado no Flashpoint de Counter-Strike: Global Offensive com derrota, a MIBR deu a volta por cima e encerrou a primeira fase da competição como a campeã do grupo B. A decisão foi diante da estadunidense Chaos, vencida por 2 a 1 pelos brasileiros, na última terça-feira (24).

A série começou em Overpass, mapa de escolha dos brasileiros e que foi conquistado pelos mandantes por 16 a 7. Depois a Chaos confirmou sua escolha em Inferno com o triunfo por 16 a 12. Por fim, o desempate se deu em Dust2, levada pela MIBR por 16 a 8.

A “finalíssima”, inclusive, marcou a revanche de Fallen e companhia já que a MIBR havia perdido exatamente para a Chaos na abertura do Flashpoint. Foi a única série perdida pela equipe na competição, que se viu obrigada a jogar pela chave dos derrotados até chegar à decisão do grupo.

Completando os resultados dessa etapa inicial do torneio, que vem sendo disputado online por causa do coronavírus, a MAD Lions, da Dinamarca, bateu a finlandesa HAVU por 2 a 0 pelo grupo A, enquanto a Cloud9 se tornou campeã do grupo C ao vencer o duelo norte-americano diante da Orgless por 2 a 1.

O Flashpoint retornará já na próxima sexta-feira (27) com os confrontos válidos pela segunda etapa da competição. A premiação total do torneio, que está em sua primeira temporada, é de U$ 1 milhão.