<
>

CS:GO: Após CBLoL e Circuitão, Clutch também entra em recesso por conta do coronavírus

A sede da BBL em São Paulo é a casa do CLUTCH Divulgação/CLUTCH

Seguindo a tendencia ao redor do mundo os torneios de esports que estão sendo cancelados por conta da expansão da pandemia do coronavírus, o Clutch, um dos campeonatos mais importantes de Counter-Strike: Global Offensive do Brasil, também entra em pausa.

De acordo com comunicado oficial, os organizadores suspenderam todas as atividades do torneio que acontecerão nesta semana. Segundo o comunicado, “Devido à pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, o CLUTCH adiará todas as partidas de hoje e quarta-feira, ainda sem data confirmada de quando ocorrerão”. O comunicado diz ainda que os organizadores voltarão a se pronunciar “assim que houver novidades”.

COVID-19 E ESPORTS

Na manhã desta segunda-feira (16) a Riot Games anunciou uma pausa em todas as atividades que requerem o uso de estúdio, ou seja, o Circuito Desafiante, CBLoL e o programa Depois do Nexus. O Clutch é o segundo torneio é suspenso devido à pandemia. Ao redor do mundo campeoantos como a LEC, LCS, LCK e LPL, todos de League of Legends, foram suspensos por tempo indeterminado. Outros torneios como o Global Series, de FIFA, a Overwatch League, entre outros, também foram suspensos.

O novo tipo de coronavírus foi registrado pela primeira vez em 31 de dezembro de 2019, em Wuhan, na China. Ele se manifesta por sintomas como febre, tosse, dificuldade em respirar e falta de ar, com pneumonia e insuficiência renal em alguns casos.

A pandemia já foi confirmada em 110 países e em todos os continentes, exceto a Antártida. O vírus infectou mais de 113,7 mil pessoas, sendo que cerca de 4 mil foram à óbito.