<
>

Fifa 20: Libertadores duplicou times argentinos e Boca 'genérico' tem equipe melhor

Fifa 20 recebeu nesta terça-feira (03) uma expansão que adicionou 3 torneios sul-americanos, incluindo a tradicional Libertadores. O novo conteúdo trouxe jogadores, estádios e equipes para o game de futebol da EA. Há, no entanto, uma curiosidade no futebol argentino do game: Boca Juniors e River Plate estão duplicados. Como isso é possível? Graças a acordos comerciais e direitos de uso.

Pro Evoluiton Soccer 2020, concorrente de Fifa 20, perdeu algumas marcas importantes nos últimos anos, incluindo a Champions League e a própria Libertadores. Para contornar essa situação, a Konami, responsável pelo game, fechou parcerias com grandes equipes da Europa e América do Sul. Times como Barcelona, Manchester United e Bayern de Munique são exemplos.

Nesse processo, algumas equipes sacramentaram acordos ainda maiores, com direito a exclusividade em PES. Juventus de Turim, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Vasco da Gama e Flamengo estão nesta faixa de acordo. Em Fifa 20, por exemplo, a Juventus aparece como Piemonte Calcio. Os times brasileiros? Até ontem, nem constavam do game.

A Juventus segue fora de Fifa 20 e as equipes brasileira foram inseridas no game graças à expansão de ontem – exceto o Corinthians, que não disputa a Libertadores ou a Sul-Americana em 2020.

O CASO ARGENTINO

Os rivais argentino Boca e River entram na mesma categoria da Juve e dos times brasileiros. Desde o lançamento de Fifa 20, eles surgem no jogo como times genéricos. Escudo, nome e uniformes são diferentes dos reais. Já os elencos contam com os jogadores reais.

Com a expansão de Fifa 20, a EA pode inserir os rivais no game, mas acabou mantendo os genéricos. Assim, na aba Conmebol, que possui os times da expansão, River e Boca aparecem devidamente recriados no game. Só que na aba Argentina, os genéricos Buenos Aires (Boca) e Núñez (River), seguem firmes e fortes.

Se não bastasse estarem duplicados, os ratings dos “gêmeos” ainda são diferentes. Apesar de diferentes, o poder do River Plater e Núñez são iguais se somarmos os valores:

River Plate
Ataque: 78
Meio-campo: 77
Defesa: 77

Núñez
Ataque: 78
Meio-campo: 78
Defesa: 76

No caso do rival, o genérico é mais forte:

Boca Juniors
Ataque: 77
Meio-campo: 75
Defesa: 75

Buenos Aires
Ataque: 77
Meio-campo: 77
Defesa: 76

OS JOGADORES DIFERENTES, MAS IGUAIS

Observação: caso as tabelas não apareçam em seu celular, use a opção "ver site para computador" em seu navegador.

A diferenciação de ratings se dá pelas mudanças de ratings de mesmo jogadores em ambos elencos. Lembre-se: os genéricos eram assim no uniforme e nome, mas continham elencos originais. Confira as diferenças de ratings entre os mesmos jogadores:

A expansão da Libertadores em Fifa 20 é gratuita e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.