<
>

Grupo de hackers alega ter invadido sistema da EA Sports para 'desbanir' Kurt do Fifa 20

play
As curiosidades e o imbróglio dos direitos de imagem da Libertadores no Fifa 20 (0:36)

Competição sul-americana chega no dia 3 de março ao game (0:36)

O polêmico jogador Kurt 'Kurt0411' Fenech, de Malta, é um dos grandes nomes do cenário competitivo de Fifa 20 e costuma estar envolvido em polêmicas. No dia 24 de fevereiro, Kurt foi banido completamente do game - ele já havia sido banido dos torneios competitivos - por, segundo a EA, "repetidas e sérias violações".

Apesar das polêmicas, Kurt é querido por boa parte da comunidade do Fifa 20, que considera o maltense um dos poucos jogadores que "fala a verdade sobre o game". E uma prova desse carinho foi dada nesta quinta-feira.

O sistema da EA Sports caiu por volta das 13h (Brasília) desta quinta-feira e, logo em seguida, o grupo de hackers Lizard Squad assumiu a autoria de um ataque aos servidores da companhia canadense.

Quase uma hora depois, o perfil oficial de comunicações do Fifa 20 no Twitter postou que estava ciente dos problemas e, então, o grupo fez uma "ameaça": "Offline até vocês liberarem o Kury, caras".

Na sequência, o Lizard Squad também pediu para Kurt "checar a sua conta, você está desbanido". Até a publicação desta matéria, a EA ainda não havia resolvido o problema e nem se manifestado novamente nas redes sociais.