<
>

R6: Ubisoft confirma Brasileirão com 10 times e anuncia mudanças nas outras regiões

NiP participou do Six Invitational 2021 e é a vice-campeã do Mundial de Rainbow Six: Siege Ubisoft

Na noite do último domingo a Ubisoft realizou o Six Invitational, o mundial de Rainbow Six: Siege que coroou a Space Station Gaming como campeã após derrotar a brasileira Ninjas in Pyjamas em uma série disputadíssima. Apesar do atual sistema para classificação e disputa do torneio ter sido elogiado pela comunidade, o torneio de 2021 poderá ter nomes diferentes, tendo em vista que a empresa revelou um novo sistema que reestrutura todo o cenário competitivo.

No novo esquema, as quatro maiores regiões do cenário de Rainbow Six (Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte) vão operar em uma estrutura única e com diferentes organizadores. Essas regiões vão operar de forma separadamente e diferentemente, com um sistema de pontuação que vai contar para a estrutura global, que levará à classificação do Six Invitational 2021.

Em comum, todas as regiões vão atuar em um sistema de quatro etapas anuais e terão como ponto final campeonatos Major no qual disputarão os quatro melhores times de cada região daquela etapa. Esses participantes vão somar pontos para disputar o Six Invitational de 2021.

Na quarta e última etapa do ano, as regiões vão organizar torneios para determinar o grande campeão da região, além de promover rebaixamento e promoção para determinar os times que vão disputar as etapas do ano seguinte.

Na América latina, as disputas serão realizadas em partidas em LAN, aportando três sub-regiões: Brasil, México e América Latina Sul. O México mudará para uma estrutura off-line, enquanto o Brasileirão vai ter uma mudança na estrutura, aumentando de oito equipes para dez. O sistema da América Latina será de propriedade e operado pela própria Ubisoft juntamente com seus fornecedores regionais contratados.

A América do Norte também se dividirá em divisões distintas para os EUA e o Canadá, sendo que nos EUA ainda contará com uma série de acesso. Já a região europeia será expandida e vai contar com uma liga de 10 times. Semelhante ao League of Legends, a Europa apresentará programas nacionais de esports, criando uma estrutura de vários níveis. A Ubisoft coproduzirá competições e eventos da Europa com FACEIT e LiveNation.

Por fim, a região da Ásia e Oceania será dividida em duas divisões - norte e sul. A Divisão Norte consistirá em uma liga online de 12 equipes, com equipes do Japão, Coréia do Sul e Sudeste Asiático. A Oceania operará na Divisão Sul, ao lado de regiões mais novas, como o sul da Ásia. Os detalhes foram limitados em relação à Divisão Sul, mas a Ubisoft contratou a ESL para operar todos os programas e eventos da Ásia-Pacífico.

Vale lembrar que a Ubisoft também confirmou os anfitriões regionais de seus Majors até 2021. Enquanto o Six Invitational permanecerá no Canadá, os Majors continuarão a rodar diversas cidades pelo mundo.

Após o Major de maio no Brasil, o Major de agosto de 2020 ocorrerá na América do Norte, com o Major de novembro ocorrendo na Europa. Em 2021, os Majors de maio, agosto e novembro serão realizados na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico, respectivamente.