<
>

Fifa 20: João Felix mais caro que Cristiano Ronaldo e Rodrygo valorizado graças ao Future Stars

play
Quem é Haaland, o atacante sensação que está tomando conta do futebol alemão pelo Borussia Dortmund (0:32)

Em 3 jogos pelos aurinegros, Haaland anotou sete gols (0:32)

Estrelas do Futuro é atualmente um conteúdo disponível por tempo limitado nos pacotes do modo Ultimate Team de Fifa 20. Ele traz jovens talentos do futebol mundial na forma de cards poderosos. João Felix, Sandro Tonali, Mason Greenwood e Nicolás Domínguez são alguns do jogadores que possuem um rating mais baixo na versão padrão de seus cards, mas que são turbinados no “Future Stars”.

Os brasileiros Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Emerson (Real Betis) também fazem parte da lista.

A qualidade de seus cards pode ser medido não só por seus números, mas pelo preço dos cards no Mercado de Transferências de FUT. Óbvio que o período limitado de tempo em pacotes favorece a valorização, mas o salto médio dado em Fifa Coins impressiona. Vamos conferir alguns exemplos.

TALENTOS DE PORTUGAL

João Felix, considerado o sucessor de seu conterrâneo Cristiano Ronaldo, tem um card padrão “Ouro” de rating 80, que pode ser arrematado por 2 mil Fifa Coins em qualquer plataforma (PlayStation 4, Xbox One e PC). O salto de 12 pontos para sua versão de Estrela do Futuro (92) faz com o preço para contar com português suba bem: você paga em média 2 milhões e 300 mil em um João Felix.

Para se ter uma ideia, a versão mais simples de Cristiano Ronaldo (93) vale em média 900 mil Fifa Coins. A verão mais cara do atacante da Juventus custa a bagatela de 9 milhões de Fifa Coins no PS4 ou 13 milhões no PC. Comparando diretamente a melhor versão de João e a mais “fraca” de Ronaldo, o mais jovem tem números idênticos em pontos-chave como Força no Chute, Posicionamento, Velocidade e Finalização, mas leva vantagem nos números relacionados ao drible.

BRASIL VALORIZADO

Vamos aos brasileiros. Rodrygo é um atacante sem números expressivos em sua versão Ouro (76). Por 2 mil Fifa Coins, você pode contar com o jogador revelado pelo Santos. Já na sua versão “Estrelas do Futuro”, de rating 91, as coisas mudam de figura. O atleta se torna um ponta nato, de velocidade e drible com excelentes números. Para contar com ele, no entanto, o mercado cobra 1 milhão de Fifa Coins.

Por 1 mil e 500 Fifa Coins você compra a versão Prata de Gabriel Martinelli (68), cujos únicos atributos de destaque são Aceleração (86) e Pique (84). Já seu card do Future Stars (90) coloca o jogador do Arsenal em excelente posição. Por 600 mil Fifa Coins, você recebe um ponta-esquerda rápido, driblador, com excelente força no chute e é implacável no jogo aéreo (99).

Por fim, Emerson (Real Betis) deixa de ser um lateral direito comum de rating 71 de custo na casa dos 2 mil Fifa Coins para uma opção mais interessante. O jogador, de rating 85, passa a valer por volta de 160 mil Fifa Coins, mas entrega velocidade, um “carrinho” de dar inveja (91), Fôlego (90) de sobra e bom cruzamento (84).

Os cards das Estrelas do Futuro estão por tempo limitado em pacotes do modo Ultimate e, pela primeira vez, podem ser aprimorados com a conclusão de objetivos por parte do jogador de Fifa 20.