<
>

Furia acaba com invencibilidade Rubro-Negra no CBLoL e divide liderança com Flamengo e Prodigy

Desde época de IDM, Damage vem causando problemas ao Flamengo Riot Games Brasil

Não há mais invictos na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Único participante que ainda não havia perdido, Flamengo sentiu o gosto amargo da derrota neste domingo (2) ao cair diante a Furia em confronto válido pela segunda semana. Resultado este que voltou a deixar a classificação embolada com três equipes dividindo a liderança.

Até então uma das três equipes que venceram os dois confrontos pela semana de abertura, Redemption foi a primeira a conhecer a derrota, ainda no sábado (1º), ao perder o duelo contra Furia. A rodada seguiu com INTZ e Vivo Keyd, enfim, inaugurando o placar de vitórias após triunfarem sobre KaBuM e paiN Gaming, respectivamente.

O grande confronto de sábado foi protagonizado por Flamengo e Prodigy, valendo a liderança da competição. Melhor para o Rubro-Negro, que saiu com a vitória e manteve-se invicto.

Na coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo, Djoko, comentou sobre a comparação que está sendo feita entre o time que comanda e a chinesa FunPlus Phoenix dizendo que "estamos muito distantes do nível deles. A FPX possui características semelhantes como agressividade no começo do game, a velocidade e o confronto na maior parte do tempo. Foi a mesma coisa com o jogo de hoje com a Prodigy. Para o bem ou para o mal, eu disse para meus jogadores que a partida acabaria antes dos 20 minutos”.

O CBLoL voltou neste domingo com mais confrontos de tirar o fôlego. Mostrando grande poder de recuperação, Keyd venceu o segundo compromisso na semana contra INTZ, enquanto a paiN foi superior à Redemption no segundo confronto do dia com grandes atuações de SeongHwan e Key.

A base da IDM Gaming, mais uma vez, se portou como pedra no sapato do Flamengo. Num confronto cheio de reviravoltas, a agora Furia Uppercut foi a responsável por quebrar a invencibilidade do Rubro-Negro com direito a ótima exibição de Anny. No último duelo deste domingo, vitória da Prodigy sobre a KaBuM.

A tabela do CBLoL voltou a ficar embolada com três equipes, novamente, dividindo a liderança do torneio: Flamengo, Furia e Prodigy.

Classificação
1. Flamengo - 3 vitórias e 1 derrota
2. Furia - 3 vitórias e 1 derrota
3. Prodigy - 3 vitórias e 1 derrota
4. Redemption - 2 vitórias e 2 derrotas
5. paiN - 2 vitórias e 2 derrotas
6. Keyd - 2 vitórias e 2 derrotas
7. INTZ - 1 vitória e 3 derrotas
8. KaBuM - nenhuma vitória e 4 derrotas

CBLOL 2020

Sendo disputada em São Paulo, a primeira etapa do CBLoL 2020 começou no último final de semana. Durante a Fase de Classificação as equipes se enfrentam por três vezes em partidas únicas. Os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata, enquanto o 7º Lugar vai para a Série de Promoção e o lanterna é rebaixado.