O MIBR está fora da Fase de Grupos da primeira etapa da Blast Premier de Counter-Strike: Global Offensive. Assim como na estreia, da qual saiu derrotada para Team Liquid no sábado (31), a equipe brasileira perdeu na abertura da repescagem do Grupo A para Ninjas in Pyjamas, de virada, neste sábado (1º).
Mas a derrota para os Ninjas não significa que MIBR deu adeus ao campeonato. A equipe brasileira ainda tem uma chance de se classificar para a fase final da Blast Premier. Para isso, precisa ir bem no Showdown, que contará com a presença dos últimos colocados da Fase de Grupos e outras quatro equipes.
Com a queda do MIBR na primeira fase, coldezera passa a ser a esperança do País. O brasileiro junto FaZe Clan ainda jogarão neste sábado contra Team Liquid às 16h30 (de Brasília). Vitória garante a equipe no mata-mata da Blast Premier. Para ficar por dentro de tudo o que está rolando no torneio, confira o gua do campeonato clicando aqui.
O CONFRONTO
Train foi o mapa escolhido pelo MIBR para abrir a série e a equipe brasilera começou bem abrindo, sem muita dificuldade, 7 a 1 sobre os suecos. Com um TR sólido, FalleN e companhia fecharam a primeira metade por 11 a 4. Os Ninjas até conseguiram diminuir a vantagem num momento da partida, para 13 a 9, mas os brasileiros não vacilaram para fechar a partida em 16 a 9.
O confronto seguiu para Vertigo, pick do NiP, que começou com os suecos marcando os primeiros pontos. Mas o MIBR não deixou o adversário crescer e, rapidamente, virou o placar. Parecia que os brasileiros iam fechar a primeira metade na frente, mas não aconteceu: 8 a 7 favor dos Ninjas. Com um TR sólido, Ninjas in Pyjamas não só conseguiram abrir relativa vantagem, como também segurar a reação esboçada por FalleN e companhia. Placar final: 16 a 12
Inferno foi o mapa que recebeu a última partida da série. NiP não tomou conhecimento do MIBR e, com um CT sólido, conseguiu fechar a primeira metade por 9 a 6. Os suecos não deixaram os brasileiros se criarem e, pouco a pouco, foram aumentando a vantagem no placar até fecharem o jogo em 16 a 9.
COMEÇA DE CLUTCH DO VERDADEIRO!@FalleNCS 1x2 traz o pistol!#SomosMIBR
— MIBR (@mibr) February 1, 2020
🔴https://t.co/2aeMJDCUm4https://t.co/tgqf1E9T7i pic.twitter.com/3XQYnMSPul
BLAST PREMIER
A Blast Premier é a reformulada Blast Pro Series e deixou de ser edições realizadas ao redor do mundo para se tornar uma liga. A primeira etapa começou nesta sexta com a Fase de Grupos sendo disputada em Londres, no Reino Unido, com premiação total de US$ 300 mil e seis vagas para o mata-mata.
Os participantes foram divididos em três grupos, nos quais vão se enfrentar no sistema de eliminação dupla com todas as partidas sendo melhor de três (md3). Os dois melhores times de cada chave avançarão para o mata-mata, enquanto os dois últimos colocados vão para a repescagem, o Showdown.
