<
>

CBLoL: Dia de estreia tem vitória do Flamengo, Prodigy, RDP e Furia

Ranger em estreia pelo Flamengo no CBLoL 2020. Riot Games

O Campeonato Brasileiro de League of Legends está de volta com a primeira etapa de 2020. Neste sábado (25), tivemos as quatro partidas iniciais do torneio que terminaram com vitórias do Flamengo, Prodigy, Redemption e Furia.

Não conseguiu assistir ao início do CBLoL 2020? Então confira o resumo do primeiro dia de jogos!

PaiN 0 x 1 Flamengo

No jogo mais aguardado do final de semana, o Flamengo saiu com a vitória. A paiN começou na vantagem, fez o primeiro dragão e derrubou as primeiras torres, mas o Flamengo virou o jogo após investir na conquista de Dragões Infernais e pelo ótimo desempenho de Goku e Absolut. O destaque da disputa ficou, inclusive, para Goku, que terminou 10/1/11 com seu Sylas e fez roubos importantes de ultimates.

Na coletiva de imprensa após a estreia, o técnico Djoko afirmou: “Focamos mais em nós e menos neles”. Além disso, admitiu achar que pode haver uma certa vantagem sua passagem pela paiN no ano passado.

Já brTT apontou ter gostado da estreia, mesmo com a derrota, e que o foco da equipe é “nossa melhora ao longo do campeonato”. “Acho que até todo mundo se encaixar realmente, estar todo mundo na mesma página, pode demorar uma ou duas semanas”, revelou.

Prodigy 1 x 0 Vivo Keyd

Na estreia da Prodigy e Vivo Keyd — ambas vindas do Circuito Desafiante —, a partida e a vitória ficaram nas mãos da Prodigy. O time ficou praticamente o tempo inteiro na vantagem e conquistou quatro dragões e um barão para ajudar na destruição da base adversária. O destaque da partida ficou para o suporte Wos, que ajudou sua equipe com jogadas importantes com seu Pantheon e terminou 3/4/9.

Na coletiva de imprensa, Garo comentou que é “gratificante” estar de volta no CBLoL depois do rebaixamento e estrear com vitória. “Joguei na Progaming que rebaixou, mas eu era reserva, então eu joguei pouco, não tava tão presente no stage. Pra mim começar como titular e ganhar é muito bom. O Circuitão foi difícil, deu muito trabalho, e é gratificante estar aqui agora”, diz.

Por sua vez, Robo, novo topo da Keyd, falou sobre enfrentar o Flamengo (seu antigo time) na partida deste domingo. “É um time novo. Mudaram três peças, e continuou o Goku e o Luci, então o motor do time mudou, o jeito que eles jogam mudou. Eu particularmente tô bem tranquilo em jogar contra [eles]. Vai ser legal porque é meu antigo time, mas eu tô bem confiante. Acho que a gente consegue sair com a vitória”, apontou.

INTZ 0 x 1 Redemption

Na terceira partida do dia, a INTZ começou dominando o jogo com boas jogadas e respostas, principalmente com Shini e sua Rek’Sai. No entanto, no decorrer da partida, a composição da RDP ficava cada vez mais forte e mais tanque, permitindo que eles vencessem diversas brigas importantes para tomar a dianteira do jogo.

Entre pickoffs e teamfights acontecendo a todo momento, a RDP abriu caminho até a base dos Intrépidos e precisou de apenas mais um tempinho para garantir a vitória. Destaque para Balkhan, que fez 9/5/13 com seu Karthus caçador.

Em resposta durante a coletiva de imprensa, Nyu demonstrou confiança em seu time, mesmo quando o público acreditava que a vitória seria da INTZ. “Acho que se a gente jogar o nosso, a gente raramente vai perder”, cravou.

Furia 1 x 0 KaBuM

No último confronto do dia, foi a vez de Furia e KaBuM subirem ao palco para estrearem suas novas escalações. A Furia foi dominante na partida, ficou na vantagem todo o tempo e fez a melhor utilização de Aphelios do dia, além de ter conseguido fazer quatro dragões, um barão e um dragão ancião.

A Senna da KaBuM, a única a aparecer no dia, não teve chance, e Alternative e seu Aphelios foram escolhidos o destaque do jogo, terminando com 6/1/6.

Na coletiva após o jogo, Minerva, caçador da Furia, revelou que a adaptação do time não está sendo fácil, que há problemas de sinergia, mas que o time é muito maduro e está focando em encontrar soluções. “A gente não ficou só focando em todos os problemas que estávamos tendo, mas sim em solucionar, o que pra mim fez grande diferença e ajudou muito a gente a executar nosso plano de jogo hoje com tanta leveza. É uma das primeiras vezes que nossa comunicação, que a minha comunicação com o time foi tão leve, tão cheia de brincadeira, tão íntima, gostei bastante”, afirmou.


CALENDÁRIO

O CBLoL 2020 continua neste domingo (26) com mais quatro partidas. Anote na agenda:

13h - Flamengo vs Vivo Keyd
14h - Prodigy vs Furia
15h - Redemption vs KaBuM
16h - INTZ vs paiN