<
>

Conheça Master, revelação do Fortnite e nova contratação da Team Vikings

play
Conheça Master, o jogador de Fortnite da Vikings (4:02)

O gaúcho conta como foi contratado para jogar pelo time de Kaike e João Paulo (4:02)

O cenário de Fortnite ganhou um novo time nas últimas semanas. Idealizado pelos jogadores de futebol Kaique Rocha e João Pedro, o Team Vikings anunciou, no último sábado (11), a contratação de Gabriel “Master”, jogador revelação do cenário do Battle Royale.

Com apenas 16 anos, Master já venceu 10 torneios de Fortnite e junta-se ao time com o objetivo máximo de participar da Copa do Mundo de Fortnite em 2020. Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, o jogador contou sua entrada no cenário e suas ambições no battle-royale.

Influenciado pelo amigo e companheiro de treinos Blackoutz, da Cloud9, Master buscou a carreira profissional por gostar da “emoção” de jogar em frente a uma audiência. “Minha mãe e meu pai queriam me internar porque eu estava jogando todos os dias”, conta o jogador sobre sua entrada no cenário e profissionalização. “Mas eu estava treinando e me dedicando bastante”, explica.

Master afirma que o convite aconteceu através de ligações do próprio Kaique Rocha, intermediado pelo também jogador de Fortnite Mojak, seu companheiro de time.

Ele comenta, ainda, convites de outras organizações antes da Vikings, incluindo a Cloud9 e a DC Team. “Não aceitei porque eu queria muito um time brasileiro, pra representar o Brasil, e a Vikings foi o time que mais me despertou interesse”, conta.

TEAM VIKINGS

O diretor do Vikings, Enzo Enrico, também conversou com o ESPN Esports Brasil em entrevista. Ele explica que Kaique Rocha e João Pedro são jogadores apaixonados de Fortnite, que acompanham o cenário competitivo e disputam partidas por diversão.

Ele explica que este foi o principal motivo pelo qual a Vikings decidiu investir diretamente no Fortnite, cenário que ainda não é tão grande no Brasil. Enzo afirmou, no entanto, que o time tem a intenção de, eventualmente, expandir operações para outras modalidades, incluindo o Rainbow Six: Siege.