<
>

Esports podem fazer parte dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

A capital do Chile receberá os Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2023 Divulgação/Panam Sports

Os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago, Chile, que serão realizados em 2023, podem ter entre suas modalidades os esportes eletrônicos. Segundo o site Inside the games, organizadores e partidários pró-esports tem conversado a fim de viabilizar a novidade.

Se o Comitê Olímpico Internacional, o COI, não dá sinais que integrará os esports a curto prazo, a América do Sul se apresenta como uma possível parceira, assim como ocorreu nos Jogos Asiáticos de 2018.

David Lappartient, presidente da UCI (União Ciclística Internacional) e nome forte dentro a iniciativa dos esports dentro do COI, está em contato com Neven Ilic, presidente da Panam Sports, responsável por grandes eventos no continente americano a fim de integrar os esports ao programa olímpico no evento de Santiago.

Há a perspectiva que o tema entre na pauta de futuras reuniões do conselho do Panam Sports, sendo a próxima em março de 2020, para que os esports façam parte do programa olímpico do evento americano, mesmo como exibição em um primeiro momento.