<
>

LoL: Kalec e Turtle opinam sobre mudanças da nova temporada

Os técnicos Kalec (esq.) e Turtle (dir.) de League of Legends. Reprodução

A décima temporada de League of Legends chegou oficialmente. Grande parte das mudanças já estava dentro do jogo desde a pré-temporada, mas a atualização 10.1 também trouxe suas novidades.

O ESPN Esports Brasil conversou com os técnicos Kalec e Turtle, da Prodigy e Vivo Keyd para saber mais sobre o que eles mais gostaram e desgostaram nesta nova temporada. Entre eles, o ponto positivo foi unânime: as mudanças nos Dragões.

“As novidades que mais me animaram foram a dos Dragões”, diz Turtle. “Achei bem interessante eles impactarem no mapa, gostei da alma do Dragão e achei justo o buff do dragão ancião, porque se o jogo ficar longo, é uma forma de finalizar logo”. Kalec complementa: “o buff do Dragão Ancião dá uma nova dinâmica e diferentes opções no late game”.

Mas é claro que nem tudo são flores. Enquanto Turtle acredita que o novo buff do Dragão da Montanha é “bem fraco” e que “o antigo era mais divertido”, Kalec afirma que não curtiu a ideia da Onirruna e seu sistema de seleção de "lógica inteligente".

“Uma runa com alto conceito de aleatoriedade não me agrada como direção para o jogo”, crava o ex-atirador. Quando perguntamos qual mudança foi a mais impactante para o jogo, os técnicos tiveram respostas diferentes. Para Kalec, as alterações “não tiveram nenhum efeito muito transformador, se comparadas com as placas na temporada passada”.

“O jogo deve seguir o mesmo estilo da nona temporada, aparentemente”, acredita.

Por outro lado, Turtle afirma que o buff do Dragão do Vento teve bastante impacto no jogo. Para ele, a redução de tempo de recarga de ultimates é um “gamechanger para diversos campeões que estão no meta”.

E para quem está perdido neste início de temporada e ainda vai se arriscar nas ranqueadas para descobrir o primeiro elo do ano, os técnicos deixam suas dicas. “Se movimentem bastante”, indica Kalec. “Se conseguirem empurrar suas rotas, tentem colocar sentinelas na selva inimiga, fazer um objetivo ou gankar alguma lane”.

Já Turtle dá um conselho mais geral com o objetivo de harmonizar as ranqueadas: “Joguem soloQ com os campeões que você está confortável pra conseguir subir de elo. O mais importante de tudo é não menosprezar ou xingar seus coleguinhas de time. Foque no seu jogo e na sua evolução, porque você não tem controle sobre seu time”.