<
>

CBLoL 2020 começará em 25 de janeiro; Riot revela início de todas as ligas

Troféu do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Riot Games

A espera acabou para os fãs de League of Legends que estavam ansiosos para saber quando as ligas profissionais da modalidade começariam a ser disputadas neste ano. A Riot Games revelou nesta sexta-feira (10) as datas das estreias das competições. A rodada de abertura da primeira etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2020 foi marcada para 25 de janeiro.

Após mudanças nas escalações, Flamengo, Furia Uppercut, INTZ, KaBuM, paiN Gaming, Prodigy (antiga ProGaming), Redemption e Vivo Keyd entram em Summoner’s Rift para 10 semanas de disputas em busca do título de campeão e de uma vaga no Mid-Season Invitational 2020.

Assim como em 2019, o formato do CBLoL será de todos contra todos triplo — ou seja, todo mundo se enfrenta três vezes — em partidas melhor de 1. Ao fim, os quatro melhores times avançam para as semifinais, enquanto o 7º lugar disputa a Série de Promoção e o 8º é relegado para a segunda etapa do Circuito Desafiante.

Além do CBLoL, outras 11 ligas são disputadas pelo mundo. A primeira a começar será a chinesa (LPL), em 13 de janeiro, que nesta temporada passará a ter partidas em todos os dias da semana.

Já a competição que compreende a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) é a que vai começar mais tarde, em 22 de fevereiro, uma semana após o início da liga latino-americana (LLA), que tem estreia marcada para o dia 15.