<
>

O melhor goleiro de Fifa 20: Como superar Jan Oblak, o próximo desafio do Real Madrid

Real e Atlético fazem o clássico de Madrid no próximo domingo (12) pela final da Supercopa da Espanha. Os rivais da capital espanhola estarão em ação no King Abdullah Sports City (Arábia Saudita) e você verá o jogo ao vivo, a partir das 15:00, no canal ESPN Brasil.

Na partida, um confronto em especial chama a atenção: o ataque merengue contra o goleiro Jan Oblak, um dos melhores da atualidade. Trata-se de um jogador capaz de garantir uma vitória para o Atlético com suas defesas. Inclusive, o arqueiro em Fifa 20 vai além: trata-se do jogador de sua função com o maior rating.

Enfrentar um goleiro tão poderoso em Fifa 20 é uma tarefa bastante complicada, mas que pode ser contornada se você saber o que fazer na hora de chutar a gol.

Uma vez que você esteja “cara a cara” com um goleiro do calibre de Oblak, fique atento a seu posicionamento. É importante saber se o goleiro dará combate ou ficará no gol para você executar os seguintes passos:

SAÍDA DO GOL

Caso o goleiro saia para dar combate há duas maneiras de tirar o adversário do lance: por cima ou fingindo o lance. Para tocar na saída do arqueiro, no momento em que ele se aproximar, segure L1/LB e aperte Círculo/B para que o chute saia por cima.

Para os mais habilidosos, há o “chute falso”, no qual o atacante finge que faz o movimento, mas muda de posição. Para fingir o chute, aperte Círculo/B e, antes da execução do lance, aperte X/A para cancelar. Mude a direção do seu jogador para um dos lados do goleiro para tira-lo do lance e ter o gol vazio.

ESPERAR A DEFINIÇÃO

Caso o goleiro espere sua definição, você também tem duas opções. Na primeira, o chute colocado, segure R1/RB e aperte e aperte o botão de (Círculo/B) para um chute mais preciso. O lance perde força, mas ganha em precisão.

Já se você quiser que a bola fique longe do alcance do adversário, bata forte e no alto. Duas barras e meia é uma medida boa para o arremate nos ângulos.