<
>

MIBR vence revanche contra INTZ e se mantém na disputa pela vaga para IEM de CS

Taco e companhia venceram a revanche contra INTZ na seletiva para IEM HLTV.org

MIBR é a única equipe brasileira ainda na disputa pela vaga para a final mundial da 14ª temporada da Intel Extreme Masters (IEM) de Counter-Strike: Global Offensive. O quinteto comandado por FalleN conseguiu se manter vivo na seletiva norte-americana ao vencer os dois compromissos que tinha pela repescagem, sendo um deles contra INTZ, nesta quinta-feira (9)

O próximo adversário do MIBR já está definido. Será o compLexity na decisão da repescagem em confronto que está marcado para começar às 19h (de Brasília). Se vencer, a equipe avançará para a grande final da seletiva e lá enfrentará cloud9, que começará o duelo com 1 a 0 no placar por ter sido o único time a não ter caído para a tabela dos perdedores. Este segundo duelo está previsto para começar às 22h.

A primeira vítima do MIBR na noite foi o Chaos, um dos responsáveis pela eliminação da Furia na seletiva. FalleN e companhia não tiveram muito trabalho para superar o time norte-americano; vitória por 2 a 0 com direito a 16 a 5 na Mirage e 16 a 8 na Inferno.

O triunfo colocou o MIBR, novamente, no caminho do INTZ, que pela segunda rodada da repescagem bateu Gen.G - outra equipe que venceu os Panteras no classificatório. Este confronto dos Intrépidos foi mais disputado: 16 a 14 na Vertigo e 16 a 10 na Dust 2.

O reencontro dos times brasileiros foi pura emoção. MIBR começou melhor, vencendo Vertigo por 16 a 13. Mas o INTZ devolveu a derrota com um passeio na Mirage: 16 a 7. O confronto foi decidido na Train, a favor da equipe de FalleN, que saiu vitoriosa por 16 a 10.

Sendo disputado pela internet, o classificatório conta com a participação de oito equipes e classificará apenas o campeão para a IEM, que está marcada para ser disputada de 25 de fevereiro a 1º de março em Katowice, na Polônia, com a participação de 16 equipes e US$ 500 mil em prêmios.