<
>

Clássico de Manchester: Quando foi a última vez que o United foi mais forte que o City nos videogames?

Nesta terça-feira (07), os canais ESPN transmitem ao vivo o clássico de Manchester. O jogo cheio de rivalidade entre City e United vale pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Apesar do poderio econômico das duas equipes, o City tem se dado melhor nos últimos anos sobre seu rival, conquistando mais títulos e contratando mais estrelas do futebol.

Agüero, De Bruyne, Jesus, Fernandinho, Sterling, Otamendi e outros jogadores de peso vestem o azul do City, fazendo do Citizens uma escolha segura em Fifa 20. Já que sempre curtiu jogar com os Red Devils nos games tem sofrido assim como os torcedores que vão Old Trafford – mas nem sempre foi assim

Ao longo do tempo, a franquia Fifa não classifica somente os jogadores com os ratings, valores atribuídos a características, mas também transforma em números o poderio técnico dos times. Assim, após um cálculo feito em grande parte ao somar a qualidade dos jogadores, as unidades de uma equipe em Fifa recebem uma pontuação, seu rating.

Assim, em Fifa 20, Manchester United e City são retratados desta maneira:

Observação: caso as tabelas não apareçam em seu celular, use a opção "ver site para computador" em seu navegador.

O rating geral do City o coloca como segunda melhor equipe de Fifa 20, atrás somente do Barcelona. O United, com números inferiores, está na décima terceira posição entre os times do game.

De Fifa 05 a Fifa 12, o United esteve sempre com melhores números que seu rival. Somente em Fifa 12, o City conseguiu passar à frente. Em Fifa 13 e 14, o United tomou a dianteira, mas City respondeu em Fifa 15 e 16.

Fifa 17 foi o último game a apontar os Red Devils à frente dos Citizens:

Na oportunidade, a melhor escalação titular das equipes no game era:

Hoje, o City está à frente de seu adversário em poderio. Quando será que os Red Devils retomarão o protagonismo no cenário mundial? Os canais ESPN transmitem a primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa entre City e United ao vivo a partir das 16:55 (horário Brasília), no canal ESPN Brasil.