<
>

Peixotacinho, Freijão e Vasquão: Confira quem está no "Bola de Lata" de Pes e Fifa

Se a 50º premiação do ESPN Bola de Prata, realizado nesta segunda-feira (09), celebra os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2019 (time escalado por especialistas após a análise de 38 rodadas), como é o outro “lado da moeda” no mundo dos games? Convocamos os games Pro Evolution Soccer 2020 e Fifa 20 para montar o “Bola de lata”, times com jogadores de rating baixo.

São jogadores, em sua maioria jovens, que não contam com belos atributos em ambos os games. No elenco de Pro Evolution Soccer 2020, no qual a parceria entre CBF e Konami rende elencos fieis ao futebol nacional, temos um time de jovens promessas que buscam sua evolução no futebol profissional.

Observação: caso as tabelas não apareçam em seu celular, use a opção "ver site para computador" em seu navegador.

Já em Fifa 20, elaboramos dois times. No primeiro, selecionamos os jogadores de pior rating na Liga do Brasil, o Brasileirão do game. Por falta de acordos de direito, a liga tem quinze times com elencos genéricos (Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo, Corinthians e São Paulo possuem contrato de exclusividade com PES 2020). Confira:

Uma curiosidade que surge é a falta de pontas como principal função, em especial na esquerda, nos times brasileiros de Fifa 20. Como só há um ponta esquerda, o pobre coitado acaba entrando por falta de concorrentes.

A segunda Bola de lata de Fifa 20 aponta o time de jogadores com menor rating no geral. É um conjunto de jogadores Bronze com nenhum tipo de destaque, vindo principalmente de divisões inferiores do futebol europeu.