<
>

Dota 2: Em estreia com nova formação, paiN garante vaga no Major de Leipzig

William "hFn" Medeiros, jogador da paiN Gaming Reprodução/Beyond the Summit

A nova escalação de Dota 2 da paiN Gaming estreou com o pé direito e garantiu a primeira vaga sul-americana no Major de Leipzig.

A qualificatória regional começou em 1º de dezembro e contou com a participação de dez equipes: as brasileiras Furia, paiN e Vira-Lata Caramelo, as peruanas Gorillaz-Pride, EgoBoys e Vicious Gaming, e as mistas de diferentes nacionalidades beastcoast, Team Unknown, Incubus Gaming e Infamous.

A fase de grupos contou com partidas melhor de 2 e um sistema de pontuação com base nos resultados. Os dois primeiros de cada grupo avançaram para o mata-mata, enquanto o terceiro garantiu vaga na qualificatória do minor de Bukovel.

No Grupo A, a paiN terminou em primeiro lugar com duas vitórias e dois empates, seguida da beastcoast, que fez uma vitória e três empates e venceu da Furia no desempate. No Grupo B, a Vicious garantiu o primeiro lugar com uma vitória e três empates, a EgoBoys ficou em segundo com quatro empates ao vencer a Gorillaz-Pride no desempate.

Na fase eliminatória, a paiN venceu a EgoBoys por 2 a 0 e a beastcoast por 2 a 1 para conquistar a vaga no Major na noite desta terça-feira (3).

Representante sul-americana no último major, a beastcoast venceu a Vicious Gaming por 2 a 0 nas semifinais e aguarda o resultado entre EgoBoys e Vicious para descobrir seu adversário na luta pela segunda vaga no Major. As disputas acontecem nesta quarta-feira (4).

O Major de Leipzig será o segundo major do Dota Pro Circuit e acontece de 18 a 26 de janeiro na cidade alemã. O torneio distribuirá US$ 1 milhão em premiação, além de 15 mil pontos de circuito.