<
>

PES 2020 e Fifa 20: Se Tite precisar, o mundo dos games pode ajudar na escalação da Seleção

play
Brasil faz 3 a 0 na Coreia do Sul com gols de Paquetá, Coutinho e Danilo (0:53)

A equipe de Tite não correu riscos e construiu a vitória com tranquilidade, dando uma resposta em meio aos maus resultados e atuações (0:53)

Mesmo com a vitória por 3 a 0 nesta terça-feira (19) da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul, o técnico Tite não está em uma fase confortável. É verdade que o time foi campeão do Copa América há pouco tempo, mas a torcida tem “torcido o nariz” para seu selecionado.

Tite tem escalado a Seleção, segundo o próprio, de acordo com suas convicções e estudo do desempenho dos brasileiros espalhados pelo globo. Porém, o time não tem encantado como outrora. Será que ele deve ter abordagens diferentes?

Surgem então Fifa 20 e Pro Evolution Soccer 2020 como “fontes alternativas” de estudo. Nos games, que mudam dinamicamente de acordo com o que os atletas mostram nas grandes ligas de futebol, os jogadores são classificados de acordo com seu talento e fase atual.

Será que os melhores brasileiros dos videogames formariam um time melhor do que Tite? Vamos começar pela Seleção com os melhores de Fifa 20.

FIFA 20

Além do time elencado, surgem alguns nomes em destaque para possíveis trocas como Fabinho (86), Ederson (88), Coutinho (86), Arthur (85), Oscar (84) e Gabriel Jesus (82).

Firmino tem a função SA como primária em Fifa 20, ou seja, ele é um segundo atacante. Se for colocado como ATA no time, o atacante do Liverpool entra no lugar de Beretta, pois conta com rating de 87, contra os 83 do jogador do Galo. Berreta, assim como todos os jogadores que estõa na Liga do Brasil, são jogadores genéricos criados para o jogo por falta de licença de uso.

PRO EVOLUTION SOCCER 2020

Como seria a Seleção no game da Konami? A lista a seguir é composta por jogadores de rating padrão, sem levar em consideração versões especiais:

Talisca, que atua no futebol chinês, surge como o meia avançado mais bem classificado, descontando versões especiais de outros jogadores e craques do passado.

Agora, selecionamos a melhor Seleção apenas com jogadores que atuam por jogadores no Brasileirão. Vale destacar que o game não está atualizado com os elencos atuais, então destaques da atualidade acabam não entrando na lista:

O goleiro do Corinthians assume a meta, enquanto a zaga tem jogadores do Grêmio e Cruzeiro. A dupla de volantes é palmeirense, enquanto a armação fica por conta de Diego. Pedrinho consegue uma vaga no time e “Gabigol” comanda o ataque.