<
>

Como Zico em 1978: Árbitro apita o fim do primeiro tempo 1 segundo antes de jogador marcar gol em Fifa 20

Apito ‘nervoso’ na boca do árbitro finalizou partida em Fifa 20 Reprodução/EA Sports

Há uma máxima entre os árbitros de futebol que não se deve correr com o apito na boca para não se precipitar na marcação de algum lance. Não foi o que aconteceu em uma partida de Fifa 20 envolvendo o jogador Navman147. Usuário do Reddit, Navman147 postou o lance bizarro da pressa do juiz da partida em apitar.

O jogo estava 2 a 1 aos 47 do primeiro tempo quando o Navman147 teve a chance de empatar – e ele conseguiu, graças a uma confusão na área do adversário. O problema é que entre o “bate e rebate” da bola na grande área, o juiz resolveu finalizar a primeira etapa, instantes antes da bola de Navman147 empatar o jogo.

O gol não foi validado e Navman147 ficou no prejuízo. Confira:

ZICO NA COPA DO MUNDO

O maior ídolo da torcida flamenguista sabe muito bem a sensação que Navman147 teve. Na partida entre Brasil e Suécia, pela Copa do Mundo de 1978 na Argentina, o “galinho” teve um lance semelhante.

O jogo estava empatado em 1 a 1 até os 45:08 do segundo tempo. No último lance da partida, após cobrança de escanteio, o juiz Clive Thomas apitou fim da partida pelo menos 1 segundo antes de Zico fazer um gol de cabeça. O que seria uma vitória para a Seleção Brasileira acabou em um amargo empate.