<
>

Não gaste 1 real em Fifa 20: Acumule Fifa Coins e melhore seu time no FUT

Quer o Aguero no seu time? É árduo, mas possível Reprodução/EA Sports

A aura de “pay to win” paira em cada Fifa lançado, já que é complicado montar um time no Ultimate Team sem que façamos polpudos investimentos em Fifa Points. Fifa 20 não é uma exceção, mas há um caminho (árduo) para quem quer vencer no FUT sem gastar dinheiro real: acumular Fifa Coins.

Ganhamos poucas moedas a cada partida, usamos milhões de Copins para comprar grandes jogadores, mas, ao menos, não gastamos além do valor já investido ao comprar Fifa 20. Se você quer apostar nos Fifa Coins para turbinar seu time saiba que é possível reunir grandes somas com bastante paciência, estudo e perseverança.

Confira algumas dicas para acumular Fifa Coins no modo Ultimate Team de Fifa 20:

RECOMPENSA EXTRA

Os Desafios de Montagem de Elenco são tarefas que desafiam o jogador a montar elencos com jogadores de determinadas características. Ao completar estes desafios você recebe pacotes, que contém diversos jogadores. Uma vez que você acumule cards (muitos deles repetidos), pode vender no Mercado de Transferências e transformar as recompensas em Fifa Coins.

SQUAD BATTLES E DRAFT

Os Squad Battles e Draft são opções de jogo dentro do Ultimate Team. No Squad, enfrentamos elencos elaborados por outros jogadores, de diferentes níveis de dificuldade, para subir em um ranking mundial. No Draft, montamos uma equipe especialmente para um minitorneio com outros 4 times a fim de ganhar recompensas.

Além de garantir Fifa Coins a cada partida disputada no Squad Battles, você acumula pontos para alcançar os níveis mais altos que compõe o modo semanal, que geram recompensas na forma de pacotes e de moedas. O mesmo vale para o Draft, online ou offline.

BOLSA DE VALORES

O Mercado de Transferências é uma ótima ferramenta para acumular Fifa Coins com a compra e venda de jogadores e consumíveis. O objetivo aqui é buscar cards vendidos a preços baixos e repassá-los com lucro.

Para começar, fique atento ao “sobe e desce” do mercado. Jogadores que fazem bonito no mundo real, nas grandes ligas de futebol, costumam se valorizar no FUT, principalmente os desconhecidos. Às vezes, aqueles cards de rating baixo em sua coleção podem ter um aumento que valha a pena sua venda.

Para conseguir lucro, você pode seguir a seguinte estratégia. Imagine um card que custe 1000 Fifa Coins em média. Usando o sistema de busca do Mercado, coloque na opção “Máx. Compra Já” um valor na casa dos 700 Fifa Coins e faça a busca. Alguns cards podem surgir e você deve ser rápido para comprá-los.

Com os cards em mãos, recoloque no mercado a 900 Fifa Coins. A diferença é o seu lucro. Imagine fazer essa ação várias vezes ao dia ou com o cards que trabalhem com valores maiores.

Cards consumíveis importantes como Cura, Contrato e Preparo físico são compradas às pressas quando alguém precisa corrigir um problema de última hora. Portanto, se você tem uma boa quantidade de certo tipo de consumível, repasse no Mercado.

QUALQUER HORA É HORA PARA UM BOM NEGÓCIO

A EA Sports disponibiliza o FIFA Ultimate Team Web App, um serviço de gerenciamento do FUT fora do simulador.

Seja pelo site ou pelo aplicativo para iOS e Android, o Companion, você tem acesso ao seu time e pode definir sua formação, trocar os jogadores, além de ter acesso ao Mercado de Transferência. Assim, você pode comprar e vender cards (como descrito na dica anterior) mesmo quando não estiver em casa, jogando.