<
>

Clutch, UoL, Splyce e Isurus avançam para mata-mata da Fase de Entrada do Mundial de LoL

Em reviravolta íncrivel, Clutch deixa a lanterna para liderança do Grupo B Riot Games

As seis equipes que abriram o Campeonato Mundial de League of Legends na quarta-feira (2) voltaram ao Summoner’s Rift nesta sexta-feira (4) em clima de decisão. Com as definições dos grupos A e B, quatro equipes avançaram para a Rodada 2 da Fase de Entrada. Em contrapartida, DetonatioN FocusMe e Mammoth deram adeus ao principal torneio da temporada.

Pelo Grupo A, classificaram-se para o mata-mata da primeira parte do Mundial Clutch Gaming e Unicorns of Love, após longas partidas de desempate na chave. Já no Grupo B, os latino-americanos podem comemorar — a Isurus bateu de frente e se classificou em segundo lugar, atrás da Splyce.

A Rodada 2 da Fase de Entrada acontecerá entre segunda (7) e terça-feira (8). Serão quatro séries melhor de cinco (md5) que definirão o quarteto que avançará para o evento principal do campeonato Mundial.

NOVA VITÓRIA DO UOL SOBRE CLUTCH

O dia começou com o reencontro entre Unicorns of Love e Clutch Gaming e, assim como no primeiro turno do Grupo A, a equipe comandada por Edward saiu com a vitória. Foi um jogo bem unilateral, no qual os representantes da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) não deixaram o time norte-americano se criar.

DFM APRONTANDO CONTRA SPLYCE

Na sequência aconteceu aquela que pode ser considerada a maior zebra do returno, com DetonatioN FocusMe derrotando Splyce. Os europeus começaram melhor e tudo indicava mais uma vitória para o time comandado por Peter Dun. Contudo, aproveitando as forças da própria composição, os japoneses conseguiram virar e a primeira vitória no torneio.

DEU MAMMOTH PRA CIMA DO UNICORNS

O UoL tinha a faca e o queijo na mão para avançar sem problemas para o mata-mata da Fase de Entrada. Era só vencer Mammoth, o que não aconteceu. Numa partida cheia de reviravoltas, o time da Oceania levou a melhor graças a uma luta vencida perto do Barão, por volta dos 30 minutos, que ocasionou na eliminação de muitos dos adversários e na conquista do bônus Depois disso, Edward e companhia não conseguiram mais voltar ao jogo.

ISURUS GARANTINDO VAGA CONTRA DFM

A vitória sobre o time europeu deu um gás extra ao DetonatioN FocusMe, que ficou frente a frente com uma Isurus que estava com fome de LoL. Resultado, uma partida bem caótica que passou de uma hora de duração. Em diversos momentos a equipe latina teve oportunidade de fechar a partida, mas pecou bastante nos detalhes. A vitória veio após os Tubarões serem superiores numa luta que ocorreu perto do covil do Dragão — e, ao perder, a DFM foi eliminada do Mundial com três derrotas.

CLUTCH CONFIRMANDO FAVORITISMO CONTRA MAMMOTH

Precisando da vitória a qualquer custo para se manter vivo no torneio, Clutch foi pra cima do Mammoth. A representante norte-americana não deu chance para o time da Oceania. Huni e companhia dominaram o adversário de ponta a ponta da partida, conquistando praticamente todos os objetivos no mapa. Foi numa disputa pelo Barão que a equipe selou a vitória, praticamente, ao conseguir em sequência eliminar boa parte dos adversários, ficar com o bônus e invadir a base do oponente.

SPLYCE NA LIDERANÇA COM TRIUNFO SOBRE ISURUS

A última partida do grupo B serviu como desempate entre Splyce e Isurus, que estavam, até então, com duas vitórias cada. O jogo foi parelho no início, mas deslizes da Isurus fizeram com que os principais carregadores da Splyce — Vizicsacsi de Gangplank e Kobbe de Jhin — ficassem cada vez mais fortes, garantindo vantagem. O jogo foi definido em longos 38 minutos, com vitória europeia e classificação latinoamericana em segundo lugar.

VINGANÇA DO UOL CONTRA MAMMOTH

Unicorns of Love e Mammoth protagonizaram a primeira série de desempate do Grupo B. Se no confronto anterior o time da Oceania foi superior ao UoL, desta vez quem comemorou no término da partida foi a equipe liderada por Edward. O jogo começou parelho, mas logo o campeão da LCL impôs o próprio ritmo. A equipe australiana pareceu ter sentido o golpe e não conseguia responder a altura as investidas sofridas. Sem muitas dificuldades e sofrendo apenas uma eliminação, os Unicórnios venceram e se garantiram na próxima fase.

REVIRAVOLTA DO CLUTCH PRA CIMA DO UOL

Depois de duas derrotas seguidas para o Unicorns of Love, o Clutch Gaming foi superior ao time de Edward no desempate pela liderança do Grupo B. Huni e companhia liderança a partida do início ao fim, com um UoL bastante diferente do que foi visto nas partidas anteriores. Sem nenhuma contestação por parte do representante do CEI, a equipe norte-americana apenas foi avançando pelo mapa adversário até conseguir destruir o Nexus inimigo.

O MUNDIAL

Com a participação de 24 equipes, o Campeonato Mundial começou nesta quarta-feira (2) e vai até 10 de novembro, passando por três países da Europa: Alemanha, Espanha e Franca.

A Fase de Entradas abre o Worlds com metade dos participantes divididos em quatro grupos com três equipes cadas. Os times se enfretam em jogos únicos, por duas vezes. Os melhores de cada chave avançam para a Rodada 2, que levará quatro equopes para o evento principal onde já estão os melhores de Coreia do Sul, China, Europa, América do Norte, Vietnã e Sudeste asiático.