<
>

Furia surpreende anunciando Hen1 no lugar de ableJ, colocado na reserva

ableJ durante a etapa paulista do Gamers Club Masters. Rafael Veiga/Draft5

A edição deste ano do Games Clash Masters parece ter sido o último torneio de ableJ pela Furia. Isso porque, conforme revelou a equipe brasileira de Counter-Strike: Global Offensive nesta segunda-feira (23), o jogador foi colocado na reserva, dando lugar a Hen1, que vinha defendendo a Luminosity.

A mudança pegou toda a comunidade brasileira de surpresa e acontece quase um ano após a última movimentação que o clube fez na formação, em outubro de 2018, que coincidentemente foi a entrada de ableJ no lugar de spacca, com o novato sendo promovido do time de base dos Panteras.

No comunicado, a organização não revelou o que motivou a mudança, limitando-se a agradecer por ableJ ter ajudado o time a chegar na quinta colocação do ranking promovido pelo HLTV.org. Contudo, via Twitter, o fundador do clube, Jaime Pádua, disse que foi uma troca necessária "para mudar algumas coisas dentro do jogo".De acordo com a Furia, Hen1 vai estrear pela equipe na DreamHack Masters Malmo, que está marcada para ser disputada de 1 a 6 de outubro na Suécia.

Hen1 vinha defendendo a Luminosity desde junho do ano passado, quando deixou o Não Tem Como (NTC). Contudo, desde agosto deste ano estava na reserva da equipe e disponível para ser negociado. Segundo o Mais Esports, na época, o time inclusive chegou a procurar outros clubes a fim de negociar o awper.

A entrada do ex-Luminosity acontece poucos dias após a Furia terminar o Games Clash Masters dividindo a terceira colocação com a Aristocracy, após derrota para Sprout na semifinal. Uma semana antes, na Finlândia, a equipe conquistou Arctic Invitational. Já no segundo Major da temporada, os Panteras não conseguiram passar da primeira fase.