<
>

Wizer e Hiro deixam a KaBuM após decidirem seguir carreira na Coreia

Wizer decidiu por volta a Coreia junto com Hiro Riot Games

Com o término do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), as equipes começam as movimentações nos bastidores já visando a próxima temporada competitiva. A KaBuM é mais uma que vai participar da “Dança das Cadeiras” ao anunciar nesta sexta-feira (20) que os coreanos Wizer e Hiro estão deixando o clube “por meio de decisão consensual”.

De acordo com a organização, o topo e o treinador decidiram que querem seguir a carreira no próprio país, com Wizer retornando ao Sandbox após período de empréstimo e Hiro buscando uma equipe coreana para comandar.

“A decisão pela saída da dupla ocorreu de forma consensual, tendo em vista o respeito mútuo e gratidão pelo tempo de convivência e troca de experiência por ambas as partes”, disse a KaBuM em comunicado enviado à imprensa.

Esta é a segunda vez que Hiro se despede da KaBuM. Comandante da formação que venceu a 2ª Etapa do CBLoL 2018, o coreano acabou deixando o time no final daquele ano. Contudo, o treinador acabou voltando poucos meses depois numa época em que o time vivia grave crise na 1ª Etapa deste ano.

Já Wizer foi contratado em maio desse ano, como uma das peças trazidas pela organização na reestruturação feita na equipe. O coreano ocupou a vaga deixada por Zantins e com boas atuações acabou se tornando fundamental para a KaBuM voltar a figurar entre os três melhores times do CBLoL.

DANÇA DAS CADEIRAS

Outras duas equipes que estiverem presentes na 2ª Etapa do CBLoL 2019 já revelaram mudanças. O CNB e-Sports Club se despediu do coreano Mental, conforme revelado com antecedência pelo ESPN Esports Brasil, enquanto o rebaixado Team oNe anunciou as saídas de klowny e Ryuzaki