<
>

LoL: Liga Latinoamérica se mudará para o México em 2020 e terá torcida presencial

Isurus foi campeã da última edição da LLA, em agosto de 2019 Riot Games

A Riot Games latino-americana anunciou nesta quinta-feira (12) mudanças na Liga Latinoamérica (LLA) de LoL. Conforme reportado pelo ESPN Esports Brasil na quarta-feira (11), a liga regional mudará de sede do Chile para o México, após firmar parceria com a TV Azteca, maior canal esportivo do país.

Com a mudança, a liga contará também com a Cinemex Arena, que sediará o campeonato na Cidade do México e receberá torcedores presencialmente durante as rodadas da LLA. Além disso, a LLA será transmitida pelo canal de televisão, e há negociações para que os torneios internacionais de LoL também sejam.

Em comunicado oficial, a Riot Games afirmou que o crescimento na audiência da LLA e de seu conteúdo na última temporada foi fundamental para a negociação. “Acreditamos que essa importante aliança nos ajudará a continuar nossos esforços para ter um cenário sustentável, melhorando o ecossistema esportivo cotidiano da região”, diz a empresa.

O anúncio diz ainda que a Riot auxiliará os times da liga na mudança para a Cidade do México, que deve acontecer até 2020.