<
>

Major retorna com Renegades e Avangar surpreendendo e avançando para semifinais

Renegades surpreendeu a Ence no mata-mata Igor Bezborodov / StarLadder

O mata-mata do StarLadder Berlim começou com Ence e Team Vitality sendo apontados como favoritos para avançar às semifinais, mas terminou com resultados que chocaram toda a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive.

O atual vice-campeão mundial e a equipe francesa deram adeus ao segundo Major da temporada, nesta quinta-feira (5), após derrotas para Renegades e Avangar, respectivamente.

As quartas de final começaram com o duelo entre Ence e Renegades. Os australianos não deram chance alguma aos finlandeses no mapa que abriu a série, Mirage. Jks e companhia dominaram o lado Terrorista com um incrível 11 a 3 e, para fecar a partida com a vitória por 16 a 5, jogaram o simples de Contra-Terrorista.

Nuke começou sendo muito mais disputado, com Ence dando sinais que poderia vencer o mapa ao fechar a primeira metade na vantade de 9 a 6. Mas, mais uma vez, Renegades mostrou um lado Terrorista insano e conseguiu virar para 16 a 12 com várias sequências de pontos marcados.

O mata-mata seguiu com o confronto protagonizado por Vitality e Avangar. As duas equipes fizeram uma primeira metade da Mirage bem disputada, com os cazaques saindo com a vantagem mínima de 8 a 7. No lado Contra-Terrorista os franceses não foram capazes de frear as investidas lideradas por jame e os companheiros, que fecharam o jogo em 16 a 9.

A primeira metade da Inferno teve roteiro parecido, com exceção a vantagem conquistada pelo Vitality por 9 a 6. Não deixando Avangar crescendo jogando de Contra-Terrorista, a equipe francesa conseguiu ir marcando pontos importantes se revezando entre ataques nos bombs A e B. A estratégia deu certo e o time fechou a partida em 16 a 11.

As equipes foram para o tudo ou nada na Dust II, mais um mapa em que Avangar doutrinou Vitality no lado Terrorista, conseguindo fechar a primeira metade em 12 a 3. Os franceses até tentaram reagir, mas era tarde demais e a vitória foi para a equipe comandada por Jame, por 16 a 10.

LIQUID VS ASTRALIS

Os dois últimos confrontos válido pelas quartas de final serão disputados nesta sexta-feira (6). Um desses é bastante aguardado pela comunidade porque nele estarão as duas melhores equipes da atualidade, Astralis contra Team Liquid - marcado às 13h30 (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 10h, Natus Vincere duelará contra NRG