<
>

Com fnx, Red Canids define formação com a qual disputará o Clutch

O veterano fnx durante a primeira fase da ESL One Belo Horizonte. Felipe Guerra/@guerraesports

Presente nas três maiores conquistas do Brasil no Counter-Strike, fnx foi um dos escolhidos pela Red Canids para a representar no Clutch. A organização não só confirmou que disputará o circuito, como também revelou a formação com a qual estreará no BR League, nessa segunda-feira (19).

A participação da Red no Clutch foi veiculada por Mais Esports e pelo ESPN Esports Brasil na sexta-feira (16). Conforme apurou a reportagem, a Matilha ficou com a vaga que estava “reservada” para o Corinthians. O Timão, contudo, não conseguiu montar uma formação a altura a tempo do fim das inscrições.

Após três anos longe da modalidade, a Red Canids retornou ao Counter-Strike: Global Offensive em março deste ano ao contratar o quinteto que vinha jogando sob a tag Turma do Pagode. Desta formação, apenas pesadelo permaneceu para a disputa do Clutch.

Fnx não foi o único nome de peso contratado pela Red. O veterano terá a companhia de um velho parceiro, com o qual, inclusive, conquistou o ESWC em 2006 pelo MIBR. Trata-se de nak, que estava na reserva da Sharks e tornou-se um integrante da Matilha no início do mês. Nythonzinho e latto completam o elenco.

Vai fazer um ano que o bicampeão de Major não tem uma sequência competitiva, desde que foi colocado na reserva do Não Tem Como. O jogador chegou a ser inscrito pelo Team oNe na 29ª temporada do ESEA Premier e, antes de assinar com a Red, também desempenhou a função de embaixador do MIBR.

Antes de ser revelada como uma das participantes do Clutch, a Red havia se classificado para a 10ª temporada do Brasil Premier League (BPL), torneio que integra a 2ª divisão do circuito. Mas quem estreou na competição foi o Team Rufus, que é formado por alguns dos ex-integrantes da Matilha e que será o “time B” do clube.