<
>

Overwatch: Lowkey vence Fury e conquista bicampeonato da Contenders

Lowkey Esports durante o Duelo do Atlântico de Overwatch em 2019. Blizzard

A Lowkey Esports é bicampeã da Overwatch Contenders da América do Sul. O título veio na noite desta segunda-feira (19) após vitória em cima da Fury, mesma rival da final da primeira temporada deste ano, pelo placar de 4 a 3.

Na série, a Fury saiu na frente. A equipe conquistou o primeiro ponto, perdeu o segundo, mas se recuperou e levou o terceiro sem dar chance para a Lowkey. Resultado: 2 a 1 para Fury em Nepal.

Já em Paris, as coisas acabaram bem para Honorato e seus companheiros. A Lowkey levou os dois pontos do mapa de assalto com 200 segundos de tempo reserva. Do outro lado, a Fury conquistou apenas um ponto e viu a adversária empatar a série.

Pegando o avião para Numbani, a Fury começou no ataque e teve dificuldades para levar a carga até o último ponto, mas o tempo extra veio a calhar e a equipe de Shinigami conquistou os três pontos com sucesso. Na troca de lados, a Lowkey fez se mostrou tão boa no ataque quanto na defesa. No entanto, nos últimos segundos, a Fury levou o mapa para o tempo extra e fez uma defesa certeira para impedir o terceiro ponto da adversária. Placar da série: 2 a 1 para a Fury.

Chegando em Dorado, a série contou com mais um mapa acirrado. Os dois times conseguiram, com esforço, chegar até o terceiro ponto com sua escolta, mas no desempate a Lowkey garantiu poucos metros extras para empatar a série mais uma vez.

Para desempatar o placar e voltar à dianteira, a Fury conquistou mais um mapa de controle — desta vez em Busan. O time venceu o primeiro ponto por 100% a 50%, e virou o segundo ponto do zero quando a Lowkey estava com 99% em mais uma decisão emocionante.

E no que poderia ser o último mapa, a Lowkey se recusou a deixar a série terminar. Depois que os dois times conseguiram três pontos, Liko e amigos aproveitaram a nova leva de ataque para conquistar mais dois pontos. Na defesa, a Fury não teve o mesmo sucesso e acabou “morrendo na estrada” de Hollywood. Tudo igual na série mais uma vez.

A última parada da grande final foi em Rialto. Na disputa por quem levava a carga mais longe, a Fury saiu na frente e conquistou os três pontos com um banco de horas de 2 minutos e 35 segundos. Na troca de lados, quando tudo parecia perdido para a Lowkey, a equipe também alcançou os três pontos, mas no tempo extra.

Assim, na segunda leva de ataques, a Fury estava com o jogo na mão e precisava apenas de calma e boas teamfights para andar mais com a carga. No entanto, Lowkey mostrou maior calma e experiência na hora de lidar com momentos intensos e levou o mapa. Fim de série em 4 a 3 para a Lowkey.

Com a vitória, além do bicampeonato, a Lowkey garantiu uma premiação de US$ 40 mil — 20 mil pelo primeiro lugar na fase regular, e mais 20 mil pelo título de campeã. Novamente vice, a Fury embolsou US$ 13,6 mil — uma soma de 7 mil pela terceira colocação na fase regular e mais 6,6 mil pelo segundo lugar no torneio.

A segunda temporada da Overwatch Contenders da América do Sul foi transmitida por completo e ao vivo nos canais ESPN.