<
>

Em novo trailer, Fifa 20 destaca jogabilidade e a importância do "mano a mano" no game

Virgil van Dijk, destaque da defesa do Liverpool Divulgação/EA Sports

A EA planejou um cronograma para mostrar as novidades de Fifa 20. Após mostrar o retorno do futebol urbano com o modo de jogo batizado de Volta, a empresa divulgou um trailer nesta quinta-feira (18) com elementos de jogabilidade que farão parte do simulador de futebol.

A principal atração do trailer é o foco de Fifa 20 no chamado “mano a mano”, quando há um embate individual entre adversários. Chamado de “Dynamic 1V1s”, este elemento reúne diversos conceitos que afetarão o confronto entre ataque e defesa, principalmente.

Será uma forma de priorizar toda a mecânica da disputa, para que o resultado premie aquele que usar melhor suas habilidades, seja no ataque ou na defesa. No ataque, o Dynamic 1V1s agira na posse da bola. Já na defesa, o foco é na mecânica de dividida e carrinhos.

Um refinamento na física da bola e nos arremates também fazem parte das novidades da jogabilidade de Fifa 20, assim como a mudança nas cobranças de bola parada. Saem as setas e voltam os alvos para pênaltis e faltas. Nota-se que estes alvos terão uma série de comandos atrelados para dar, por exemplo, direção e efeito nas cobranças.

Como bônus, podemos conferir alguns elementos visuais dos jogadores. Com destaque para os times da Premier League, podemos ver as novas comemorações de Mohamed Salah, Roberto Firmino e Dele Alli.

Fifa 20 será lançado em 27 de setembro de 2019 com versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.