<
>

Clutch: América Latina terá circuito unificado de Counter-Strike

Clutch é o circuito unificado de Counter-Strike: Global Offensive das regiões da América Latina. Divulgação

O cenário competitivo da América Latina vai ganhar um circuito unificado. Idealizado em uma parceria entre a BBL e a Gamers Club, o Clutch Circuit vai abranger os principais torneios da região com o intuito de fomentá-la e fortalecê-la.

Segundo comunicado oficial, o campeonato LA League será reformulado e dividido em três etapas locais: a BR League, a LAN League e a LAS League. Considerado o “major brasileiro”, a GC Masters também fará parte do circuito.

A BR League, divisão brasileira da LA League, será disputada presencialmente nos estúdios da BBL, em São Paulo, com partidas às quartas e quintas-feiras a partir de 7 de agosto. Serão dois turnos por temporada, e os dois melhores times se classificarão para a grande final.

Por outro lado, a LAN League e a LAS League serão as chances das equipes do Cone Norte, que integra Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela, e Cone Sul, que integra Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, de conquistarem vagas para a etapa final da LA League, prevista para ocorrer presencialmente em São Paulo, nos estúdios da BBL.

A etapa final da LA League distribuirá R$ 60 mil em premiação e dará vaga a torneios internacionais.

Por ser um circuito, o Clutch também terá um sistema de acesso com ligas de entrada: a Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro. As equipes que tiverem sucesso nos dois torneios receberão pontos no Ranking Dell Gaming e poderão disputar uma série de promoção contra as duas últimas colocadas da BR League.

As responsáveis pelo circuito divulgou que informações completas sobre equipes, formatos, horários, etapas e mais serão reveladas em breve.