<
>

Magic The Gathering: Arauto do Sol é novo card da Coleção Básica de 2020 (M20)

Arauto do Sol é novo spoiler da coleção M20 de Magic the Gathering Divulgação/WOTC

Mais uma coleção de cartas de Magic: The Gathering se aproxima de seu lançamento. A Coleção Básica de 2020 será lançada no dia 12 de julho, e uma das cartas no set será o Arauto do Sol, divulgado como spoiler pela Wizards of the Coast.

A carta é uma mágica de criatura branca de tipo anjo, com voar, 4/4 e custando 6 manas. Pagando 3 manas incolores e uma branca, seu controlador poderá desencadear uma habilidade que concede +1/+1 a outra criatura com voar. Confira:

Apesar de não ter grande potencial competitivo por conta de seu alto custo de mana na conjuração e em seu efeito ativo, a mágica pode se encaixar em um deck tribal de anjos — tática popular nas últimas coleções. O ESPN Esports Brasil pediu a opinião da jogadora e streamer Carol Anet, da Bazar Gaming, e do jogador Carlos Romao, que deram suas impressões sobre o spoiler.

Para Carol, a carta parece ótima para formatos selados. “Acho que ficaria muito feliz em abrir essa carta em um pré-release ou em um draft”, afirma. “O custo de mana não é tão alto assim para uma criatura com voar com habilidades nesses formatos.”

Romao concorda. "Essa é a carta que você quer abrir nos boosters do pré-release", opina o profissional. "Domínio aéreo! Uma bela maneira de finalizar seus oponentes e garantir vitórias importantes", diz o jogador.

“Sou sempre à favor de valorizarmos cartas que são legais no limitado, visto que vários torneios importantes usam o formato e metade do nosso ranking no Arena sai dele”, Carol continua. “Se vamos falar de T2, acredito que não vamos ver essa carta jogando muito, mas ela pode aparecer em pegadas menos competitivas, num tribal de anjos ou algo assim”, finaliza a jogadora.

O Arauto do Sol é o card 23 dos 280 que serão lançados na Coleção Básica 2020, que será disponibilizada no dia 12 de julho.