<
>

Dota Underlords: Auto Chess da Valve já chegou para quem tem o Passe de Batalha

Dota Underlords é a versão própria da Valve para o mod Auto Chess. Reprodução

Há algumas semanas, a Valve revelou que estava trabalhando em uma versão própria do mod Auto Chess. Nesta quinta-feira (13), a desenvolvedora finalmente divulgou mais informações sobre seu novo projeto, que leva o nome de Dota Underlords.

Em comunicado oficial, a Valve explicou que “Dota Underlords é um novo jogo próprio que coloca você contra sete oponentes em uma batalha de inteligência”. A disputa envolverá construções, combinações e a fortificação de seus personagens em uma luta pela dominância da cidade White Spire. “Neste jogo, a vitória não é determinada por reflexos rápidos, mas por táticas superiores”, define. Dota Underlords já pode ser testado por quem comprou o Passe de Batalha para o The International 9. Nesta versão de teste, será possível jogar contra sete outros jogadores, praticar de forma offline contra bots avançados (do fácil ao hardcore) e jogar com amigos.

Os proprietários do Passe de Batalha podem encontrar um link para adicionar o Dota Underlords em sua Biblioteca Steam no dashboard de Dota 2. Já o restante dos jogadores terá que esperar cerca de uma semana para o beta aberto ao público.

O beta aberto será gratuito e estará disponível para a Steam, Android e iOS, e também incluirá cross-play entre as plataforma, partidas ranqueadas, e rankings e progressão compartilhadas através das plataformas.

Em sua nota, a Valve pediu a ajuda dos usuários por meio de feedbacks para que o Dota Underlords fique o melhor possível antes de sua Temporada 1.

O AUTO CHESS ORIGINAL

Lançado em janeiro e criada pelo estúdio chinês Drodo, o Auto Chess original mistura mecânicas de xadrez com personagens, habilidades e mecânicas de Dota 2. O mod foi um sucesso instantâneo, e até o fim de abril já tinha somado mais de oito milhões de jogadores.

Com o sucesso, a Valve entrou em contato com o estúdio responsável pelo mod, mas ambos decidiram lançar projetos separados. A Drodo saiu na frente e lançou uma versão mobile para Android e iOs de Auto Chess com novo visual e nomes diferentes para evitar problemas de direito autoral com a Valve. Durante a E3, o estúdio também anunciou que Auto Chess receberá uma versão para PC no futuro.