<
>

Título da Liga Pro de junho garante Team Reapers na primeira GC Masters do ano

Com Team Reapers, lista de participantes da GC Masters é fechada Divulgação / Team Reapers

As seis equipes que vão disputar a primeira edição deste ano do GC Masters de Counter-Strike: Global Offensive estão definidas. Team Reapers ficou com a última vaga do “Major brasileiro”, nessa terça-feira (11), após sagrar-se campeão da etapa de julho da Dell Gaming Liga Pro.

O título conquistado pela equipe de maxcel rendeu 60 pontos para o ranking válido pelo primeiro semestre da Liga Pro. Essa pontuação foi suficiente para que o Reapers conseguisse ultrapassar o EOX Gaming (antigo WePlayGames) na classificação. A diferença entre as duas equipes é de 10 pontos.

Sendo assim, o Team Reapers se junta aos já classificados Detona, W7M Gaming, paiN Gaming, Inflames (antigo Imperial) e INTZ Academy, o time de base Intrépido. O sexteto se reunirá em Sorocaba de 27 a 30 de julho para ver quem levantará o troféu e ficará com R$ 30 mil destinados ao campeão.

CAMPANHA DO TÍTULO

Postulante a elite do cenário nacional, o Team Reapers precisou bater grandes equipes em confrontos que era dado como azarão no caminho até o título.

O time estreou com um 2 a 1, de virada, sobre o EOX (3 a 16 na Overpass, 19 a 15 na Vertigo e 16 a 14 na Train). O roteiro foi o mesmo na semifinal, da qual o Reapers saiu vitoriosa contra a paiN (10 a 16 na Inferno, 16 a 14 na Dust II e 16 a 8 na Overpass)

Frente a frente daquela que é considerada a segunda melhor equipe do País, a equipe de maxcel também começou perdendo: 14 a 16 na Mirage. Mas, novamente, o Team Reapers mostrou resiliência e empatou a série com um 16 a 14 na Overpass. Mapa escolhido para o desempate, Inferno foi de tirar o fôlego e definido na prorrogação: 25 a 22 a favor dos Ceifeiros.